Max 9: erro com shader

Por: Osires Mathoso  

Em: 28/11/2007 14:01

Olá pessoal, baixei o shader Is_Mat_Irradiance, ele dá erro de versão, quando instalado, diz que é para versão mais velha, mas aparece no material browser, e no redeme do shader tem dois modos de como instalar nas versões 7.5 e 8. É isso mesmo? Já desinstalei! O T2S, não acusou erro nenhum e tambem aparece no material browser. Abraços
Oi Osires, tudo bem? Eu agradeço por avisar, eu testei no Max 8 e não tinha percebido o problema no Max 9. Já arrumei o Shader, pode baixar que agora funciona normalmente no Max 9 e no 2008. Abraços
Olá André, que bom que com minhas duvidas, de vez em quando eu ajudo, e acabo aprendendo mais. Obs.: Baixei novamente e instalei, está beleza, só falta aprender a mexer com eles Abraço.
Oi Osires, tudo bem? O uso deste Shader já é uma questão bem mais avançada. Mas basicamente você aplica o Shader na base do material e usa o Slot Imput Mtl para adicionar o material normal. Depois você pode configurar os valores de Final Gather, GI e Caustics individualmente e independente dos valores globais usando na janela de render. Para isso você deve habilitar qual destes recursos deseja sobrescrever clicando no Override de cada um, logo abaixo tem o grupo de parâmetros igual tem na janela de render, mas agora vai configurar só neste material. Se for fazer um paralelo com o V-Ray, seria o mesmo que configurar o Irradiance e o Light Cache individualmente em cada material. Desta forma você pode usar valores menos em objetos distantes e valores maiores apenas nos objetos em primeiro plano, ganhando muito tempo de render em cenas complexas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.