Como fazer o reactor ficar mais rápido?

Por: WillianRoque  

Em: 29/11/2007 11:48

Eu me lembro de um tópico criado aqui neste fórum há algum tempo atrás, de um cara que dizia que no trabalho dele, o pc era ruim e a simulação do reactor era rápida, e na casa dele, que o pc era bem melhor que o do trabalho, simulava mais devagar. Aqui na minha casa ta muito devagar. E alguém poderia me dizer o que significa: timestep, substep e o time. Vlw!
cara... eu trokei de pc pra melhor que o meu antigo a pouco tempo e tbm notei um processo bem mais lento que o pc meu antigo... tbm to curioso para saber o que seria desculpa naum poder ajudar :\ mais queria concordar com sua ipotese
depende da subdvisao q vc usar nos objetos, quanto mais subdivisões masi lento...abrços
O que são essas subdivisões? é a quantidade de polígonos nos objetos?
bom, se for fazer somente colisoes de objetos, aconselho usar o rector 3 q e muito mais rapido. de qualquer forma, realmente qt mais poligonos mais lento ,sempre q puder use proxys, pode tbm diminuir o substeps, q perde um pouco a qualidade mais deixa mais rapido.
rector 3? Não é reactor 3? Onde tem ele pra baixar, ou já vem com o max também?
Oi Kill3r, tudo bem? Realmente a quantidade de polígonos nos objetos é muito importante, o Reactor foi feito para lowpoly, ele vai ficar super lento com modelos em alta resolução e pode até não fazer a simualação. Em qualquer tipo de simulação 3D é assim, se trabalha em Low Poly e aumenta a resolução depois que estiver simulado. Mas se é uma cena complexa e os objetos já estão em Low Poly, você pode criar grupos de colisão no menu Collisions. E no caso de ser apenas Rigid Body, é melhor mesmo usar o Reactor 3, que já vem com o Max, é só o Solver que é diferente, você escolhe esta opção na lista que tem logo no início do painel do Reactor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1138

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.