Dúvida - Relevo com Displace

Por: magal  

Em: 30/11/2007 10:00

Olá pessoal! Estou com uma dificuldade em criar um relevo com o displace, apenas porque os cantos insistem em ficar levantados, quando os quero planos. O meu .tga está correcto, fiz-lo tendo em conta que as áreas pretas são as partes baixas, os brancos as partes altas, os cinzas as transições... Alguem sabe porque isto acontece? Agradeço qualquer ajuda ;) Abraço a todos
Fala Magal, tudo bem? Não haveria uma margem preta no contorno do mapa do tga não? Deve ser isso... dá uma conferida.Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Hum...talvez seja mesmo isso. É a minha primeira vez a modelar um relevo. Obrigado netroger ;) Dps dou noticias
cara se vc editou o mapa no ps as vezes ele deixa uma bordinha branca mesmo...ela tem menos de 1px e vc soh consegue tirala deixando um espaço manual de 1px nos cantos da imagem...naum sei se o problema foi solucionado no ps novo
ha ha, é verdade... se está mais alta ela deve ser branca, e não preta, como eu disse.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
então magal, eu acho que não é a imagem, é o mapeamento que está um pouco menor do que o objeto. e mesmo que tenha esquecido as bordas brancas, se aumentar um pouco o mapeamento, vai ficar certo. entre no displace e aumenta um pouco o valor do U e do V, você vai ver direto na viewport se está corrigindo ou não.
Múcio
Oi Magal, tudo bem? Realmente, mesmo que tenha uma borda branca ao redor da imagem, criando essa saliência, você resolve aumentando os valores de U e V no mapeamento que tem dentro do Modify Displace. A impressão que eu tenho é que o mapeamento está um pouco menor do que o objeto, por isso está causando este problema. Pode ser que apenas clicando no botão FIT do mapeamento no Displace já resolva. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1208

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.