Duvida com displacement map

Por: DiMiTr1  

Em: 30/11/2007 11:43

estou com duvidas de como usar o displacement, estou usando v-ray com vray material. me corrijam se eu estiver errado, mais para o displacement o preto eh a cor que ele vai "abaixar" e branco a cor que ele vai "levantar", então logicamente teria um tom de cinza tipo 50% preto que iria ser o valor neutro, não é assim que funciona? estou exportando o displacement map do zbrush, mais mesmo com um valor 50% preto ele deixa o objeto inchado, nao sei se estou fazendo certo mais estou colocando o displacement map no displace do vray material...
Dimitri, aplica o modificador vraydisplacment (não sei se é assim que escreve) no objeto e coloca esse mapa nele. Ai vc vonfigura por ai. Não expliquei muito bem, mas testa ai que tenho certeza que vc consegue.
DiMiTr1: alem da escala de cinza vc tem q controlar a força do displacement..se o mapa for cinza mas a força estiver no maximo o objeto vai ficar "inchado" mesmo
eu costumo usar o mapa de displacement no proprio material .. fica mais leve, nçao precisei usar em personagem ainda.. mas vc precisa controlar aquele numero na frente do slot.. por padrão ele tá 100 aí fudeca tudo mesmo ..rss se baixar pra 2 ou 3 dependendo do mapa fica bom .. faz um teste ae ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Oi Dimitri, tudo bem? Você não está pensando corretamente, porque o preto é a altura mínima e o branco é a altura máxima, então, o cinza 50% é uma altura média entre a mínima e a baixa. É o tom preto que não distorce a malha, porque é igual a zero, cinza 50% vai elevar a malha em 50%. Abraços
hmmm, obrigado pessoal, vou fazer uns testes, então eu estava pensando errado.... mais afinal, qual é a melhor maneira de usar o displacement, no material ou em um modificador? eu pretendo fazer renders usando o vray aqui.... e outra coisa, alguem conhece algum tutorial que explique como configura no max?
cara se vc usar o modificador vc ve os resultados na malha porem o render eh mais rapido, se vc usa o displacment do material vc ve os resultados somente no render porem o render demora um pouco mais....no fim das contas ambos são pesados porem em "momentos" diferentes. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 793

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.