Problemas com animação!

Por: vitorgrafite  

Em: 30/11/2007 16:27

Olá! Boa tarde a todos! Gostaria de parabenizar a todos que participam deste forum pois o mesmo é uma verdadeira mão na roda pra quem está aprendendo 3d como eu... mas na verdade estou escrevendo este post para ver se consigo solucionar um problema com uma animação! é o seguinte... estou animando um personagem com biped, o personagem tem roupa modelada a partir do molde do personagem e foi transformada em tecido com reactor cloth. O problema parte do ponto em que meu personagem faz alguns movimentos mais bruscos(ou rápidos) do braço por exemplo, o mesh desloca uma espécie de vento que faz com que a roupa seja deslocada em outras áreas atravessando o mesh(que está em Deforme mesh).... por exemplo: eu animo o braço e o braço desloca uma espécie de vento que faz com que a calça atravesse a malha do personagem na região afetada pelo vento... o que devo fazer para solucionar o prblema? me ajudem por favor!!!! espero que tenham esntendido! desde já agradeço! Vitor
Cara, esse tipo de animação que envolve personagem complexos, é mais adequado vc usar o Cloth do max em vez do Reactor. Com as configurações corretas do cloth e alguns truques fica maneiro a animação. Talvez até vc consiga com o Reactor Cloth mas vai penar muito mais.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
é mais fácil com o Cloth mesmo, o Reactor Cloth é bom e faz algumas coisas que o Cloth não faz, como interagir com soft-body e líquido, mas para animar roupas em personagens é melhor o Cloth.
Múcio
cara vou fazer uns teste com cloth pra ver... deve ser mais facil realmente...mas é que eu não tenho muito conhecimento em 3d ainda sacou! mas valeu pelas dicas!!! abraço.
ai vitor, tem esse tut aqui no site que explica como usar o cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Oi Vitor, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com os amigos, com o Modify Cloth é mais fácil e você pode criar roupas usando moldes de verdade, a roupa fica mais realista. Segue o tutorial que o Supermax te indicou, nele eu explico todos os detalhes do Cloth e você vai conseguir criar a roupa para o seu personagem sem problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.