Simulação de Projeção em Raio Laser na cena

Por: paulinhomogi  

Em: 03/12/2007 14:46

Podem me dar dicas de qual seria a melhor maneira de criar a projeção de raio laser (logomarca de um produto) em um edificio? O roteiro seria: cena noturna com um edificio que receberia a projeção em raio laser do produto.
Paulinho (Paulo J Gomes) Mogi das Cruzes/SP
Pode simplismente colocar um mapa numa luz spot ou direct.. esse mapa definirá a cor da luz... é super facil de fazer... é só colocar no caso um mapa onde a parte que não terá luz será preta, e a parte com luz da cor que você desejar. Abraço.
amigo vc pode fazer isso com volume light e com uma direct ou spot ... vlw t+
ixi falei besteira ... li errado ... pensei que fosse outra coisa ... heheheheh ... foi malz
kra se eu intendi o que vc tah querendo ... eu axo ki vc pode fazer isso com o efeito glare e com photometric ... vc quer tipo de um neon ? seria isso ? ... vlw t+
Oi Paulo, tudo bem? Realmente não é dificil de fazer e a dica do Caio foi ótima. Basta usar um mapa de projeção com uma luz Spot e aplicar Volume Light. Se estiver usando o Mental Ray é muito melhor fazer o volume com o Shader Parti Volume. Vai ficar mais rápido do que usar o Volume Light e vai ter mais recursos. Ainda pode usar um mapa procedural animado no Volume para simular aquelas pequenas distorções que acontecem. Abraços
Obrigado Caio Lamas, hallowenharvey e Andre Vieira Vou utilizar as suas instruções.....
Assim?
Oi bagatelo, segue uma imagem projetando em laser, ok?
pode fazer uma luz Spot e aplicar Volume Light, como já disseram e aplicar um Path constraint e animar. O raio vai passear pelo desenho ou letra que você quer. Fazendo isso com vários raios e percorrendo o caminho bem rapidinho com algum blur você obtém um efeito maneiro. Pode até fazer alguns raios rodarem no sentido contrario dos outros e com velocidades diferentes. Não sei se expliquei bem, eu vi isso em um tutorial a tempos atrás. Se quiser posso ti passar ele. ta guardado aqui. é só mandar uma msg. valeu falei :lol: moa moapictures

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.