Modelagem...

Por: Ever  

Em: 04/12/2007 22:59

Boa noite pessoal. Bem eu vi a algum tempo atrás um vídeo onde era ensinado uma modelagem da seguinte maneira. Tu davas um comando lá... e quando tu movimentavas a malha no lado direito por exemplo, no outro lado era feito o mesmo movimento automaticamente. PERGUNTA? Alguém sabe me dizer como fazer isso?!! Brigadão antecipado. Abraço grande, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
É facil veio, você pode usar o modificador simmetry(acho que é isso o nome) e tambem usar a ferramenta mirror(usando instance) depois so da um weld nos vertex para juntar.
Bah.... BLZ negão... brigadão mesmo... UM SUPER ABRAÇO, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Oi Ever, tudo bem? Um bom setup para modelagem é você criar uma forma bruta do modelo, para ter idéia das proporções iniciais e depois você deleta metade ele. Em seguida, em vez do Symmetry, você faz um espelho dessa metade como Reference e aplica nele o modificador Turbo Smooth. Desta forma, você tem uma metade em LowPoly, onde vai modelar, e tem a outra metade já com Turbo Smooth para ver como vai ficar suavizado. Conforme fizer qualquer alteração na parte em LowPoly, o mesmo será feito na outra metade e subvididido com o Turbo Smooth em tempo real. É ótimo para modelar. Dá uma lida neste tut que eu explico como fazer isso e outros macetes para facilitar a modelagem. O link é este: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.