Garment Maker e cloth ?

Por: Abilio  

Em: 05/12/2007 14:46

fala ja existe no 3ds max 2008 um comando(ou sistema ) que auxilia a criação de moldes de roupas para usar com o Garment Maker ? se não , qual programa voces recomendam para criação de moldes de roupas para usar com o Garment Maker ? voce pode me dar o site deste programa ? até
Não tenho conhecimento de um programa assim... mas já q vc falou, seria interessante mesmo... aproveito seu tópico pra pedir essa ajuda também... mas por enquanto, acho q têm q fazer na mão mesmo... se vc conseguir achar posta aki pra gente...
"FLY666" disse: Não tenho conhecimento de um programa assim... mas já q vc falou, seria interessante mesmo... aproveito seu tópico pra pedir essa ajuda também... mas por enquanto, acho q têm q fazer na mão mesmo... se vc conseguir achar posta aki pra gente...
tem um tutorial do Andre sobre cloth que fala do programa Pattern Maker (para gerar com mais facilidade os moldes).Eu queria saber qual programa é mais usado para fazer roupas para personagens , qual é mais facil e qual o nome e site deste programa. se alguem puder ajudar , muito obrigado
No artigo sobre cloth aqui do site mesmo o André indica um programa com vários moldes de roupa prontos. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Abraço.
"Caio Lamas" disse: No artigo sobre cloth aqui do site mesmo o André indica um programa com vários moldes de roupa prontos. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Abraço.
é o Pattern Maker ,Mas ele diz que a versão da época do tutorial não gera bons .dxf , o que invalida o uso com o 3dsmax . alguem sabe dizer se a versão atual gera bem os arquivos de importação ( . dxf ) ? sabem dizer se o programa funciona bem com o 3ds max 2008 em geral ? como podemos chamar o Andre para nos ajudar aqui ? valeu
Uái, na época eu baixei esses .dfx e estavam bons.. todavia eu só usava somente para referência de como deveria desenhar... acho que assim serve do mesmo jeito... Não se acha o André, é o André que acha você... rsrsrs Mais cedo ou mais tarde ele virá e vai ler esse tópico... Abraço
tem um monte de programa na net que faz molde de roupa e exporta em DXF, é só pesquisar por Pattern no Google. No help do max tem uns 4 ou 5 programas que eles indicam, fica bem lá na parte do cloth
Múcio
Oi gente, tudo bem? Realmente aconteceu alguns problemas na época que eu atualizei o tutorial, pois quando fiz o tutorial e baixei o Pattern Maker pla primeira vez, funcionou perfeitamente, tanto que fiz alguns moldes presetados nele e coloquei para os leitores usarem nos testes. Agora, tem que tentar ver se melhorou nas versões mais novas, já deve ter saido novas versões. E pesquisando no google você encontra vários programas para criação de roupas, é usado normalmente em confecções, o importante é o programa exportar em DXF ou AI para poder abrir no Max, o Max não é um soft de confecção de roupas. Os melhores programas são pagos, o Pattern Maker tem essa versão gratuita e vem com presets que fica fácil de criar as coisas mais básicas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 851

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.