"Leandro Oliveira" disse: Cara, vc pode optar por usar o Biped do Character Studio para a criação dos bones de uma forma mais prática ou criar o esqueleto e os controladores (rig) na mão, usando Bones mesmo. Depois, usa o Skin (Physique, no caso do Biped) para fazer a malha deformar junto com o esqueleto. As ferramentas acima independem de onde vc criou a malha. Bem, não se é isso que vc perguntou, mas tá aí. Qualquer coisa, por favor, me esclareça a pergunta. Eu posso ter entendido mal. Um abração.eu percebi que tem varias formas de animar personagens como voce mesmo disse . voce sabe dizer a função exata de cada uma ? o Character Studio faz parte das versões atuais do 3dsmax ou é ainda um plug-in para se comprar a parte ? os tutos aqui da 3d1 funcionam bem com o 3dsmax 2008 ? obrigado
"Leandro Oliveira" disse: O Character Studio está há muito tempo no Max. Está em Sustem > Biped. A diferença básica dele para os bones é que ele já é um rig pronto. Ele é ótimo para personagens Bipedes e Quadripedes e parece que no Max2008 já dá pra fazer asas e rig facial. No caso de vc montar o rig com bones, é tudo feito na "unha", mas vc riga qualquer coisa. Depende do que vc quer fazer. Um abraço,qual é a diferença de Skin Modifier e Physique ? eu procurei aqui na 3d1 tutoriais sobre Skin Modifier e Physique , e não achei nada.Voce conhece algum tutorial em portugues sobre Skin Modifier e Physique ? se não conhece em portugues , pode ser em ingles mesmo . brigadão
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 439
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .