Tamanho de imagem

Por: LeoLopes  

Em: 07/12/2007 11:08

Pessoal, As imagens geradas pelo 3DS saem em 72 dpi com o tamanho em pixels especificado pelo usuário. Como calculo esse tamanho de saida em pixels para no final ter uma imagem com 150 dpi do tamanho de um A2 ( 594 x 420 mm)?
o max foi feito para vídeo, por isso que renderiza só a 72 dpi, mas dá para calcular a quantidade de pixes que precisa para ter a imagem no tamanho que quiser com quantos dpi quiser. só que renderizar um A2 com 150 DPI não é fácil se tiver GI e tudo mais, porque a imagem é grande demais e vai exigir muito processamento. É bom ter muita RAM ai. vê esse tut que explica como fazer o calculo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 ele explica o print size também, mas é ruim porque só deixa salvar em TIF
Cara, o Max tem um wizard pra isso: vai no menu Render > Print Size Wizard. Lá vc especifica o tamanho da imagem em milímetros ou polegadas e a resolução (150DPi, 300DPI, etc). Ele calcula o tamanho da imagem em pixel automaticamante. Um abraço
Eu acho melhor fazer o cálculo e renderizar normal, ai dá para salvar no formato que quiser e tem mais controle sobre tudo. Segue o tut que o Supermax passou que lá está tudo explicado.
Múcio
Galera! Muitíssimo obrigado. Mais uma vez o pessoal aqui do fórum da 3D1 resolveu meu problema! Abraço a todos.
Pow Leandro Oliveira valeu pela dica do Print Size Wizard, nunca usei esse metódo! :-)
Jefferson Santana
De nada, Jefferson. Pra mim quebra um galho do caramba! Desde que foi incorporado ao Max, não fiz mais cálculos na mão. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.