Hair and Fur não aparece no scanline

Por: Kai Hansen  

Em: 07/12/2007 19:49

pessoal, fiz o cabelo certinho no modelo dei um merge nele na cena, que está configurada com o scanline mas depois que renderiza, ele só dá Hair and fur complete (pisca rapidinho) e o cabelo não é feito. Eu tenho outra cena externa da animação que está configurada com o mental ray, e aparece certino. o que pode estar acontecendo?
cara, se você fez o Hair and Fur em outra cena e usou o mMerge para colocar o objeto numa cena nova, não vai funcionar mais nem com o scanline e nem com o mental ray, porque o merge só vai importar a malha, não vai importar efeitos de environment e o Hair fica no environment.
Múcio
então cara, eu dei um file / merge na cena configurada com o mental ray funfa normal, porem no scanline só funciona se eu colocar ele no modo geometry, mas fica muito mais pesada a cena
Oi Kai, tudo bem? Depois que você deu o Merge você entrou na janela do Environment teclando 8, acessou a ficha do Effects e o Hair And Fur estava aplicado lá? Se estiver lá é para funcionar, se não estiver, então, tem que aplicar para poder funcionar novamente. Mas pode ter dado algum problema, neste caso, salve o Hair nos presets para poder recuperar depois, delete e aplique o Hair novamente. Lembre de deletar lá no Environment também antes de aplicar de novo. Abraços
andré, fiz tudo isso que você passou e nada =/ a alguns dias atrás eu tinha resolvido o problema, na cena que eu usei de merge dos bonecos, tava configurada com o mentalray e como eu coloquei mr prim não tava indo mas hj eu fiz um teste aqui de animação aqui e continua do mesmo jeito ai vai as configurações pra vc ;)
Oi Kai, tudo bem? É complicado ficar transferindo para outros arquivos objetos que usam efeitos de Environment, Video Post, Effects e Render, porque estas coisas não vão junto, só vai a malha, animação e texturas. Tente fazer o merge do modelo e logo em seguida use o Merge na ficha do Effects para importar também o Hair And Fur que estava aplicado no arquivo original, assim, será o mesmo que havia no objeto quando foi criado. Eu acho melhor importar sem o cabelo e criar o cabelo no arquivo final onde o objeto vai ficar, até pode gravar a configuração usada no original e carregar de novo no Hair And Fur aplicado no arquivo final. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.