Marca D'agua em videos

Por: jp videos  

Em: 08/12/2007 00:21

Olá Rapazeada tudo bem com todos?!?! eu vou referir uma pergunta pra pessoa que puder me ajudar...vejam só, eu sou editor de videos e uso o Adobe Premiere Pró 1.5 e o Photoshop CS 2 9.0 gostaria de fazer uma marca Dágua só que a forma que eu estou fazendo seria importar uma imagem que eu fiz no corel draw e exportei como PSD, assim que o abri no phptoshop ele já veio ''rasterizado''(Transformado em objeto) sendo assim procedo com filters, após, Stylize, após emboss, com a configuração em 135 de ângulo, Height com valor em 4 e Amount em 93 certo?? após isso vou em Blending Options e escolho Bevel and Emboss e apos configurar coloco o meu ''objeto'' em Overley, e pronto está feito a marca dágua!! só que quando eu jogo esta marca d'agua no Adobe Premiere Pró 1.5 ou 2.0 ele vem em cinza ao invés de ficar em transparente! alguém saberia o que estaria faltando nesta Marca D'agua?? Obrigado a todos pela atenção e Deus abençoe a todos obrigado... JP Videos
Jp videos
ai Jp, nunca vai dar certo assim, porque o layer overlay é um lance de composição do PhotoShop, não serve no Premiere. para ter uma marca d'agua em composição ou edição de vídeo tem que criar o canal alpha. veja na aba channels do PhotoShop, tem que criar um canal novo lá que vai chamar Alpha1. neste canal você vai pintar em tons de cinza para definir a transparência. Onde for branco é opaco e onde for preto é transparente. ai vai salvar essa imagem em TGA 32 bits, para guardar o canal Alpha. Quando importar no Premiere você coloca a transparência por alpha ai vai ficar certo
Múcio
Oi Jp, tudo bem? Eu concordo com o Múcio, não vai dar certo um modo de Layer do PhotoShop em outros softs, seja de edição ou de composição, mas estes outros softs tem modos de Layer parecidos, então, pode importar a imagem como estava antes de aplicar o Overlay e aplicar o Overlay no soft de edição ou de composição. Agora, o ideal é fazer como o Múcio disse, criando o canal Alpha da imagem, porque é a forma que todo soft de edição ou de composição de vídeo usa para definir a transparência dos Layers. Abraços
Olá Múcio e André Vieira obrigado pela dica, mais eu ainda não consegui! o que eu fiz...na verdade eu fiz uma logo no corel draw e exportei como PSD, lá no Photoshop eu segui as dicas de acordo como voce me disse, só que no momento da criação do canal Alpha abre-se uma caixa de dialogo pra que eu possa definir a cor certo? estava em 50% e eu coloquei em 100% pintei em tons de cinza como voce disse, só que ficou a Layer toda cinza e tampava a minha logo?!? eu não estou conseguindo entender exatamente, desculpe mais voce pode me esclarecer mais a explicação? Obrigado e desculpem plo trabalho! Saudações Jp Videos
Jp videos
"mucio" disse: ai Jp, nunca vai dar certo assim, porque o layer overlay é um lance de composição do PhotoShop, não serve no Premiere. para ter uma marca d'agua em composição ou edição de vídeo tem que criar o canal alpha. veja na aba channels do PhotoShop, tem que criar um canal novo lá que vai chamar Alpha1. neste canal você vai pintar em tons de cinza para definir a transparência. Onde for branco é opaco e onde for preto é transparente. ai vai salvar essa imagem em TGA 32 bits, para guardar o canal Alpha. Quando importar no Premiere você coloca a transparência por alpha ai vai ficar certo
Olá Múcio e André Vieira obrigado pela dica, mais eu ainda não consegui! o que eu fiz...na verdade eu fiz uma logo no corel draw e exportei como PSD, lá no Photoshop eu segui as dicas de acordo como voce me disse, só que no momento da criação do canal Alpha abre-se uma caixa de dialogo pra que eu possa definir a cor certo? estava em 50% e eu coloquei em 100% pintei em tons de cinza como voce disse, só que ficou a Layer toda cinza e tampava a minha logo?!? eu não estou conseguindo entender exatamente, desculpe mais voce pode me esclarecer mais a explicação? Obrigado e desculpem plo trabalho! Saudações Jp Videos
Jp videos
"Andre Vieira" disse: Oi Jp, tudo bem? Eu concordo com o Múcio, não vai dar certo um modo de Layer do PhotoShop em outros softs, seja de edição ou de composição, mas estes outros softs tem modos de Layer parecidos, então, pode importar a imagem como estava antes de aplicar o Overlay e aplicar o Overlay no soft de edição ou de composição. Agora, o ideal é fazer como o Múcio disse, criando o canal Alpha da imagem, porque é a forma que todo soft de edição ou de composição de vídeo usa para definir a transparência dos Layers. Abraços
Jp videos
faz uma cópia do desenho deixando branco dentro do logo e preto no fundo, depois cola essa cópia no canal Alpha que o recorte vai ficar certo
Oi Jp, tudo bem? Os programas de edição e composição de vídeo trabalham com o que chamamos de canal Alpha, é o quarto canal da imagem e ele define as transparências. Este canal pode estar embutido na imagem, mas para isso a imagem tem que suportar este canal, JPG não suporta, mas TIF e TGA suportam. Quando tem um canal Alpha na imagem, você pode escolher a opção Alpha nos modos de mesclagem no soft de edição ou composição para ele fazer o recorte. Onde for branco na imagem ficará opaco e onde for preto ficará transparente, os 254 tons de cinza entre eles representam as alturas intermediárias. Você nem precisa ter o canal Alpha junto, pode fazer numa imagem separada e usar na composição, só que dá mais trabalho. Se quiser levar a imagem já recortada também pode, depois que estiver com o canal Alpha definido da imagem, seleciona o Layer do Alpha com a tecla CTRL apertada, assim, o PhotoShop vai criar a seleção do Alpha. Volta para a imagem RGB normal, clicando nela na ficha Layers, e a seleção ficará sobre a imagem, tecla Delete para apagar e veja o resultado, vai ficar com a imagem recortada aparecendo os quadradinhos do fundo do PhotoShop. Salve esta imagem como TGA 32 bits ou Tif que já vai chegar recortada no soft de edição ou composição. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.