Problemas com o Compound SHAPEMERGE

Por: 13design  

Em: 11/12/2007 08:08

Olá pessoal, Estou tentando aplicar uma forma vetorial sobre uma esfera com o compound "SHAPE MERGE". O que acontece: 1. Aplico o shape merge sobre a esfera e dou o PICK SHAPE na spline; até aqui, beleza: a forma é aplicada sobre o globo. 2. Ao dar o modify FACE EXTRUDE ao inves de a extrusão acontecer apenas sobre a forma inserida na esfera, a extrusão acontece em toda a esfera (aliás, em um hemisfério inteiro da esfera). A spline é bem menor que o globo. Alguém sabe me dizer se estou esquecendo de algum detalhe? Ou isso é bug do 3d max 8? Abraços, Jonas.
mas vc selecionou antes os polys relativos a folha?
Olá Valdez... Vc diz selecionar depois de aplcicar o shape merge na esfera e antes de aplicar o face extrude? Não fiz isso não. Acontece que se eu faço um teste com uma forma básica da certo sem a seleção. O próprio tutorial básico aqui no site da 3D1 nao menciona que precisa selecionar a forma 2d. Abraço, Jonas.
marca a opção no shape merge para deixar as faces selecionadas, tem uma opção lá para isso, ai pode aplicar o face extrude só no desenho
Supermax, tentei isso, mas continua extrudando todo o hemisfério da esfera :(
Oi 13design, Após o Shape Merge, converta o resultado em editable Mesh. Selecione as faces que vc quer extrudar e aplique o extrude. Vê se funciona. Antes, faça uma cópia do objeto original. Um abraço,
Olá Valdez, Supermax e Leandro, Deixa eu contar como resolvi o problema: O shape 2D que estava usando era importado do Corel Draw. O que acabei de fazer foi exportar isso para o Autocad, converter para a extensão swd e dai sim importar novamente para o 3D Max. Desta forma o shape merge funcionou perfeitamente. Mas só foi com a dica de vocês que consegui sai do lugar e resolver um problema que está me atormntando há 2 dias. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 845

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.