Cara, sinceramente falando, quando a pessoa atinge um determinado ponto nos estudos, realmente consegue modelar qualquer objeto ou personagem, mas, indenpendente do tempo ou experiência, erros serão inevitáveis, pois como diz o ditado... "errar é humano", o que você tem que fazer é ver onde que você tem dificuldades e que sempre causa erro e estudar como resolve-los, mesmo os profissionais modeladores cometem erros, as vezes até obvios e simples, mas não porque não sabem, e sim por diversos fatores que podem ocasionar isso.
O que manda é você escolher um tipo de modelagem que você queira se especializar, por exemplo, existem diversos modeladores de móveis e objetos que são excelentes no que fazem, mas, não conseguem modelar um humano por exemplo, ou vice-versa, tem pessoas que modelam carros fantásticos, mas não conseguem modelar alguma outra coisa, e assim por diante.
E como os amigos acima já disseram, o negócio é estudar, nunca ache que você sabe demais, pois sempre vai existir alguém que sabe mais que você (não estou te criticando, é que eu costumo pensar assim, e isso me motiva a sempre estar estudando para sempre tentar evoluir).
Site sendo reformulado!!!