Como fazer um Sol com textura animada ??? Projeto de facu!!

Por: ivrj  

Em: 12/12/2007 12:08

Salve salve Galera!!! estou precisando de uma ajudinha com uma animaçãozinha simples de um sol que estou fazendo para um projeto da faculdade de realidade aumentada. Queria fazer um sol animado para exportar em vrml. Eu criei um sol usando textura mas ele ficou muito feinho... simples d+ entao fiz usando um filtro noise e ficou bem melhorzinho para a visualização. Mas como preciso de uma animação, ele ainda nao ficou legal, pois apesar de mais realista ele ainda está estatico! Se tivesse como por esse filtro para ficar alterando o valor Level (ou outro que nao me lembro) o sol ficaria "mexendo" mas nao sei como fazer isso! tenho um video de um sistema solar com realidade aumentada que tem um sol do jeito que eu tava querendo! veja só: http://rapidshare.com/files/76037774/magiplanet_hq.wmv.html O meu projeto é quase identico a esse, porém nao estou usando inteligencia artificial que nem esse projeto ai que simula um quebra-cabeças. abaixo segue uma renderizaçao do sistema que montei so para terem uma noção de como ficou meu sol. Qualquer ajuda é bem vinda! vlws!
poxa... ninguém sabe como posso fazer isso ? outra coisa que tentei fazer e nao deu certo foi a iluminação do sol, como se tivesse luz própria! quando coloco um ponto de luz omni no interior do sol ele fica todo preto! como posso fazer ?
Ivrj seja bem vindo ao forum. Nem sei por onde começar, se você usar o MR tem que habilitar o FG para que os objetos auto iluminados gerem a iluminação no outros objetos. isso tem que ser bem ajustado. Usa o shader glow na auto iluminação (acho que é isso). Quanto a animação é só animar, liga o auto key e vai mo material editor e muda as conf. do noise, é só isso. Espero ter ajudado. Abraços.
Oi ivrj, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Se as pessoas não responderam a sua dúvida é porque não sabem. Porque o que você quer fazer não dá, a não ser que conheça muito de programação para editar o arquivo VRML. Não tem como colocar efeitos de Glow para deixar realista se não vai renderizar, se vai exportar para uma engine, depende da Engine para fazer estes efeitos e não do 3ds max. Quando vai renderizar a animação normalmente como a maioria faz, então, poderá usar recursos de Lens e Glow para criar o volume do sol com realismo. Se é VRML não tem como, ainda mais porque VRML é uma linguagem antiga e ultrapassada. Para criar efeitos mais modernos tem que editar e programar manualmente, já vi muita coisa bonita em VRML, mas a pessoa fez a própria Engine de VRML, porque com a Engine padrão que vem no Max fica difícil, até textura só aceita GIF. Se não for exportar em VRML e for renderizar normalmente, é bem fácil, basta colocar uma luz no centro do Sol, excluir ele da iluminação desta luz e aplicar o Glow no Video Post. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.