Render em rede com metalray

Por: L.ZANLORENZI  

Em: 12/12/2007 13:53

olá pessoal.. estou começando aos poucos no mentaray... e tenho uma duvida... é possivel renderizar em rede no MR assim como no Vray? com os buckets dos servers na mesma tela? assim como o distributed render faz... no vray? valew companheiros.
Oi L.ZANLORENZI, Cara, é possível sim, mas eu ACHO que é necessário um licensa específica do Mental Ray para possibilitar a renderização em rede. Eu ACHO... Um abraço,
não precisa de licença específica para rede não, é só colocar os IPs das máquinas no quadro do distribuited bucket render dentro da aba processing, inclusive o Mental Ray é muito melhor com esse lance de DB, no V-Ray só funciona nas versões mais recentes, antes tinha mas não funcionava direito.
Múcio
Blz, Mucio. ;o)
valew pessoal pela resposta.. hehehe mas consegui resolver 5 min. depois que postei a pergunta... eita cara desesperado.... mas valew... é bem isso que o mucio comnetou.. é ssuuuuper facil.. mais facil que no vray.. que tem que ficar soltando o vray spawner nas maquinas. grande abraço a todos.
Oi L.ZANLORENZI, tudo bem? Deixa eu te dar outra fica que fica ainda mais fácil. O Mental Ray guarda estas informações dos IPs das máquinas da rede no arquivo rayhosts, que fica na pasta Mental Ray dentro do 3ds max. Você pode editar manualmente este arquivo e pode copiar para as outras máquinas da rede para não precisar editar em cada uma. O Mental Ray foi feito para renderizar em rede, as máquinas podem ser até remotas e usar a internet. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.