Dificuldade em renderizar com a Sky portal do max 2008

Por: RickNsx  

Em: 13/12/2007 18:46

Eaw pessoal tudo bem ? ! Bom , eu não to conseguindo renderizar com a sky portal no max 2008 , se algem tiver uma dica , ou um tutorial me manda.... Valeu
é só configurar a cena normalmente com iluminação externa, daylight por exemplo, e depois coloca o Skyportal na janela para indicar onde os raios vão entrar. Ele faz todos os raios da iluminação externa entrar no ambiente, é o mesmo que colocar uma luz Area na janela nas versões anteriores.
Múcio
oi paulo! seguinte.. dá p/ usar a skyportal como uma fonte de luz tbém... sem precisar usar o sistema de luz.. sky ou daylight. como se fosse uma vray light, ta ligado.. p/ isso tem que habilitar um shader do mental e contrlar a cor pela temperatura e a intensidade... localiza o base.mi dentro da pasta do MR no max abre ele com o notepad. encontra a entrada: light utils e faz como na imagem anexa. dae na skyportal vc clica no botao "custon" e aplica o shader : alguma coisa _ci_d , faz uma instancia no mat editor..e controla por lá. fica bem legal o efeito
Oi gente, tudo bem? Realmente o SkyPortal apenas direciona os raios do Final Gather para dentro do ambiente. É só criar uma iluminação externa comum e colocar o Skyportal na janela. Já sobre a dica do L.ZANLORENZI, também é interessante, mas o Blackbody é um Shader antigo já e pode ser usado em qualquer versão do Mental Ray, não precisa do Skyportal. O Blackbody e o Mib CIE são os Shaders que criam as luzes Photometrics e podem ser aplicados em qualquer objeto, até no Skyportal. Qualquer objeto que receber este Shader emite luz Photometric, numa comparação bem gorssa, é mais ou menos como faz o Maxwell. Mas como é um Shader mais antigo, ele não tem os controles das luzes Photometrics, até poderia escrever o Shader de novo para melhorar estes recursos. Só que a partir do Max 2008 eles escreveram um Shader de Photometric mais avançado para colocar no material Arch&Design, então, vale mais a pena destravar este Shader para usar separado em qualquer material do que usar o Blackbody. Fica mais fácil de configurar com o Shader novo, porque ele tem os recursos normais das luzes Photometrics. O nome do Shader é mia_light_surface e fica na livraria Architectural. Abraços
Olá, estou usando o max 2010 e o meu BlackBody nao aparece =( o que faço?
É tudo uma questão de perspectiva
Vc precisa destravá-lo. Siga o procedimento acima, mostrado na imagem, mas procure por Blackbody. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.