Como fazer o Relexo do sol no horizonte em uma animação

Por: Marcos Bozo  

Em: 13/12/2007 23:49

Olá amigos, só para completar a minha apresentação, resolvi colocar um efeito de reflexo do sol, como em um final de tarde no horizonte saindo de cima por de trás da marca do cliente, pois se trata de plano funerário, para dar um clima de renascer, de luz, se alguem puder colaborar com uma dica para esta animação, agradeço muito, tô quebrando a cabeça legal, Valeu.
ai marcos, tem este tut que o André mostra como criar céu físico com nuvem e sol. o link é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Múcio
desculpa, valeu mas eu acho não que me expliquei legal, digamos que seja uma bola e por de trás dessa bola a gente olhando de frente não vê luz por trás dela só o reflexo dessa luz que sobrepassa as laterais desta bola mas só o reflexo não a luz, em um enviroment negro, se alguém souber , por favor me dá esta dica.
Oi Marcos. Isso é feito com Glow. Tecla 8 e vai em Effects. Clica em Add e escolhe Lens Effects e aplica um Glow ao objeto. Com a opção Behind habilitada, o glow aparece apenas nas laterais, como se o objeto emissor estivesse atrás. Um abraço.
Então Marcos, se é o que eu estou pensando, não é muito simples de exemplo. Se é o brilho da silueta no objeto que você está falando, isso depende da iluminação e dos materiais da cena. Não é igual em 2D que você pinta de branco na área que deseja o reflexo, o reflexo tem que acontecer de verdade e isso só acontecerá quando a câmera e a luz estiver num ângulo de 90 graus com o objeto. Se a luz estiver na posição certa e a câmera também, só neste momento que vai acontecer este reflexo branco na silueta. Se mover um pouco a câmera ou a luz, não vai acontecer mais, porque depende da posição das duas, igual acontece na realidade.
Só a luz pode não criar o reflexo na silueta como ele está querendo, a não ser que seja uma luz MR Area e ligue o barato para mostrar a área de luz no render. Para fazer isso tem que fazer aquele lance de criar Planes brancos atrás das luzes ou em certas posições da cena para poder refletir bem na silueta. Se for pele humana então é o efeito de SSS.
Múcio
Valeu, mas ainda não funcionou, tentei o glow mas devo estar fazedndo alguma coisa errada, pois quando renderizo fica exatamente da mesma maneira.
Oi Marcos, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Fica mais fácil se você postar uma imagem de exemplo para gente ver o efeito que você deseja criar. Se for um halo luminoso em torno de um objeto brilhante, então, pode fazer com o efeito Glow do Video Post ou com o Shader Glare do Mental Ray. Para renderizar efeitos de Vídeo Post você deve renderizar pelo próprio Video Post, neste tutorial eu explico todos os recursos do Glow e como renderizar pelo Video Post. O link para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 Agora, se for um reflexo brilhante na silueta do objeto, como acontece quando coloca uma luz contrária, isso é feito com luz e com o reflexo de objetos, normalmente Planes brancos, como os amigos falaram. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 660

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.