Cadê ? os materiais do max 9...

Por: Vanize Eloy  

Em: 14/12/2007 14:57

Deve ser uma duvida bem bobinha! mas eu sou à principiante Eu vinha brincando com o max 7, e inventei de mudar pra versão9 e me ferrei... Não abre os Mtl Library, oq eu fiz de errado, ou está faltando fazer?
Olá Vanize Eloy, td blz? Seja bem-vinda ao fórum! Bom, relacionado a sua questão, verifique se os materiais foram instalados, pode ser que por algum motivo você não tenha instalado eles e por isso não abra. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
evilwata Vou verificar! eu tinha quase certeza que era uma bobagem, hehehe Valeu :D
Entra na pasta onde instalou o Max e veja se tem alguma coisa dentro das pastas materiallibraries e maps. Para aparecer os materiais e as texturas, precisa ter as livrarias e as texturas nestas pastas. Se não tiver é porque não foi instalado. Se baixou a versão trial do max na Autodesk, veja lá nos links que te enviaram no email, um deles é para baixar as texturas e os materiais. mas não é bom usar estes materiais, é melhor aprender a fazer os seus materiais.
É, realmente não instalei, puts! Tenho as pastas mais não os arquivos. E infelizmente dependo dessas livrarias pra fazer alguma coisa, pois ainda me viro do avesso pra criar algum material, sou praticamente analfabeta, no Max, tudo o q aprendi foi bisbilhotando o três D1, de vez em quando, mas agora decidi vou aprender renderizar coisas boas! ainda estou conhecendo o scalines, pra ti ver. Conhecendo e apanhando, né! ainda não sei definir direito os tipos de renders, enfim ... Mas muito obrigada, até
a partir do max 9, qdo vc clica para abrir e procurar os mtl, ele vai abrir a pasta do max que seria do projeto, dentro dos meus documentos. tdo mundo se confunde e acha que nao veio os mtl. abra o C:/arquivos de programas, autodesk, max 9, mtlb....vai tah lah espero ter dado uma luz abracos
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
entra lá na Autodesk e pede para baixar o trial, se você não tem os arquivos para instalar os materiais. ai vão te mandar um email com os links, eles são separados para não ter que baixar tudo de uma vez, então, é só baixar os materiais e instalar. :) olha o link do trial: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/mform?siteID=123112&id=10083915
Múcio
Oi Vanize, tudo bem? Esses mapas e materiais do max 9 são os mesmos do max 7, podes simplesmente usar os que usava no 7 que não muda nada, eles são disponíveis para baixar gratuitamente no site da autodesk. Abraço.
Muito obrigado pessoal, já estou com minha meus pobre e simples Mtl carregados, copiei, do max7. Até

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.