Visualizar Vray material na viewport = crash do max????

Por: Savino  

Em: 14/12/2007 22:54

Hoje eu resolvi baixar um trial do Vray pra dar uma olhada (afinal, falam tanto dele) e qual nao foi minha surpresa ao constatar que eu nao posso visualizar as texturas na viewport quando seleciono o Vray material. Toda vez que o escolho e clico no show map in viewport o max trava e fecha! Eh alguma config que eu tenho que mexer? Eh conflito com meu max (versao 9 SP2)? Ou o vray que eh chato assim mesmo!?!??! Bom, se alguem puder me dar uma luz, ajuda bem! hehehe Brigado galera!
Su-render the world!
Cara, o V-Ray é um bug ambulante, dá um monte de pau e depende de cada máquina. Tem coisa que vai bem num lugar e não vai em outro, estes paus estranhos são normais com ele. Eu desisti dele por causa destas coisas, é difícil de aguentar. A cada versão nova você tem que apanhar para descobrir os paus e como contornar eles. Não adianta mudar configuração para resolver, tem que chamar um pai de santo. Eu e muita gente desistiu por causa disso, porque os usuários são beta testers da chaos. Mas nem vou continuar falando porque já me chamaram a atenção por falar mau do V-Ray aqui. Valeu!!
Múcio
"mucio" disse: Cara, o V-Ray é um bug ambulante, dá um monte de pau e depende de cada máquina. Tem coisa que vai bem num lugar e não vai em outro, estes paus estranhos são normais com ele. Eu desisti dele por causa destas coisas, é difícil de aguentar. A cada versão nova você tem que apanhar para descobrir os paus e como contornar eles. Não adianta mudar configuração para resolver, tem que chamar um pai de santo. Eu e muita gente desistiu por causa disso, porque os usuários são beta testers da chaos. Mas nem vou continuar falando porque já me chamaram a atenção por falar mau do V-Ray aqui. Valeu!!
huahuahua Eh serio isso dos bugs??? Se for... bem.. que pena... pareceu um bom render pra mim (apesar de eu ter assustado com o tempo de render). Mas de qlq forma, eu acho que ja desisti do negocio... nao to com tempo pra aprender um novo render nao... vou ficar no meu MR que eu ganho mais... Mas de qlq forma, se alguem souber como resolver isso eu fico grato! Abraços!
Su-render the world!
fala Savino! td certo? intao eu so mt fã do Vray, e concordo em parte com o Mucio, comparo com o Jogo Need For Speed (nd a ver) mas ainda esta em fase de aperfeiçoamento, este problema ja apanhei mt pra resolver, mas assim, vc tem q ter um bom pc, nao adianta querer cortar pedra com a unha neh:P uma placa de video eh sempre indispensavel, uso 2 pcs diferentes, da minha casa e da empresa o da empresa eh excelente e eh qs impossivel ocorrer este problema, ele so ocorre se eu tiver digamos colocado uma Bitmap no canal difuse, e selecionar Show map na primeira parte do Map Editor, intende? se eu quero ver o mapa q apliquei eu tenho q clicar no difuse do mapa, seja Bitmap ou Tiles ou checker ou qlq coisa e la selecionar Show map, nao sei pq isso acontece. Espero q tenha intendido, qlq coisa c nao intendeu eu mando umas imagens mostrando como faço ok...mas dae me avise, o Vray eh um excelente Render, tem uma realidade excelente, mas o tempo realmente nao eh nosso amigo, so q sabendo configurar materiais e render vc faz uma otima imagem em um tempo relativamente baixo. abraço amigo!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
esse bug eu ja havia reparado, vc tem que entrar no canal do material, o difuse por exemplo, e acionar o icone para vizualizar o mapa na viewport!!! Conclusão, vc vizualiza o mapa e nao o material!!! realmente qdo aciona a vizualização na viewport do material e aciona o F3, o max fecha!!!
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
isso ae rafael, disse exatamente o q queria dizer, acho q bagunçei as palavras....hehe
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi gente, tudo bem? Isso acontece quando usa um material Standard ou acontece também quando usa o material do V-Ray? Porque o V-Ray não é muito compatível com os recursos padrões do Max, então, é normal dar problema. Mas com o material próprio dele tem que funcionar perfeitamente, porque foi feito justamente para usar com ele. Abraços
isso acontece com o material v-ray mesmo!!! esse é o problema do v-ray... bugs!!! mas mesmo assim ele é muito bom, tem que saber lidar com esses probleminhas e contorna-los!!
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
Oi Rafael, tudo bem? Eu agradeço muito pela informação, assim, quando outro leitor perguntar eu vou saber que este problema pode acontecer também com os materiais próprios do V-Ray. É uma pena mesmo estes problemas todos que ele apresenta, mas é um render em desenvolvimento, todos que estão ainda em desenvolvimento apresentam muitos problemas, com o tempo eles vão resolvendo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 958

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.