Como eu faço sombra nos displace 3d?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 15/12/2007 17:20

to com uma duvida,,, eu naum sei como faser sombra nos desplace 3d... tava comparando o material de grama daki da 3d1, e naum achei o "Illum Lambert (base)" e que isso que diferencia do que eu fiz obs: a 1ª esfera eh com o material da 3d1, so mudei os mapas a 2ª esfera fui eu que tentei faser
Ai Rafael, aquele shader vem escondido no Mental Ray, tem que destravar ele para aparecer, mas não precisa, dá para usar o material standard no lugar. o lance das sombras deve ser porque você não montou certo o shader que vai no surface. você está tentando criar um material puro do mental ray? é isso? Usa o DGS no surface então! Valeu!
Múcio
sim.. do mental ray... mais entao como se destrava akele shader? vlw por ajudar ;)
Oi Rafael, tudo bem? Faz como o Múcio disse para criar o material puro do Mental Ray, aplique o Shader DGS no Slot Surface em vez do Shader Lambert. É mais fácil e depende de menos conhecimento em composição de Shaders. Se for usar Shaders de illumination, pode ser necessário compor com Ambient Occlusion se for usar iluminação global com o Final Gather. Mas se quiser testar e destravar o Shader, é igual faz para destravar o Shader Glare, só que em vez de editar a livraria Lume.MI você vai editar a livraria Base.MI. Se não sabe como editar para destravar Shaders, tem esta matéria aqui no site que eu explico como fazer: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383 Abraços
vlw vlw vlw ai vlw por ajudar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.