Ajuda para inserir foto numa animação de fita de vídeo.

Por: criacaoi7  

Em: 16/12/2007 15:29

Oi pessoal, tudo bem. Segui este post aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15015&highlight= e criei uma animação de uma fita de vídeo em movimento com fotos... Veja imagem em anexo. Não consegui deixar a imagem certinha dentro da fita, mesmo rotacionando o Gizmo do UVW Mapping. Quando consegui um bom resultado ele ficou apenas numa imagem da fita, as outras imagens ficaram distorcidas. Como posso resolver isso. Obrigado.
Júnior
como você fez a fita? Se fizer com uma linha e extrude, o mapeamento é criado automático e fica certo, é só colocar as imagens e ladrilhar na horizontal. mas vai ter que fazer a imagem no photoshop já com todos os quadros do filme, colocar uma por uma é mais dificil. se tiver a imagem com todos os quadros e fazer a fita com o extrude, a textura já cai no lugar certo
Múcio
Mucio eu criei uma plane e apliquei o pathDeform, to usando oshell tb e o edit mesh na textura. Estou postando o arquivo em anexo, versão max 7, para caso alguém queira ver e ajudar a consertar este arquivo. Aguardo. Download do arquivo max (Zipado) http://www.liftings.com.br/fita.zip
Júnior
então cara, o path deform vai deformar a textura também na malha, não tem jeito, porque ele muda a distância entre os vértices e a textura que está no polígono estica e diminui junto. tem que animar os vértices da linha que controla o path deform com muito cuidado então, não deixando os vértices ficarem muito distantes
Múcio
Mucio não entendi muito isso de animar os vértices da linha que controla o path deform... de que outra forma eu conseguiria este resultado de animar esta fita de vídeos com essas imagens... Vlw pelos seus post... Muito obrigado.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? Essa distorção que você está falando acontece quando? Porque se pegar um Plane e mapear corretamente ou se fizer com Extrude e ladrilhar corretamente, não vai haver distorção. Mas quando animar, obviamente vai acontecer distorção porque a malha se deforma e a textura deforma junto, então, para evitar grandes distorções vai depender de como está animando a fita. Pode ser com o Path Deform, mas é melhor deixar a linha que controla o Path parada e já no formato adequado, para apenas mover a fita pelo Path. É bom aplicar o modificador Normalize Spline e ajustar seu valor para manter os vértices da linha sempre com uma distância constante, isso é importante para deixar a velocidade constante e evitar distorções exageradas. Abraços
Oi André essa distorção acontece tanto a arte parada quanto em movimento. Eu achava que era o PathDeform o causador da deformação, mas eu fiz um teste desabilitando todos os demais modificadores (veja imagem) e ainda assim a arte não apareceu como deveria, de acordo como está mapeada. Observe isso na imagem. Não faço idéia aonde pode estar este erro. Se alguém puder ajudar estarei aqui fazendo outros testes. Vlw.
Júnior
a imagem não mostra os quadros do vidro na fita. mas se distorce mesmo sem os modificadores de deformação, então, é o mapeamento que está errado, coloca um uvwmap e regula a repetição no valor do V.
Oi criacaoi7, tudo bem? Realmente, se a textura distorce antes de aplicar qualquer modificador, então, o problema está no mapeamento da textura ou na proporção que criou a textura. Mapeando com o UVW Map ou com o Unwrap UVW antes de deformar, a textura vai ficar correta mesmo que deforme muito o objeto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 808

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.