Como fazer para colocar as views na mesma escala de zoom?

Por: Alexandro Paulo  

Em: 20/12/2007 10:10

Galera, sou novo no fórum, e ainda estou dando os primeiros passos. Por isso a dúvida. Até agora não consegui achar isso em manual algum. Como fazer para colocar as views na mesma escala de zoom no 3d Studio Max?
Eae Alexandro Paulo :)... cara eu não entendi oq vc quer fazer realmente... qual o objetivo? Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
E ai Alexandro Paulo. tudo bem? Não sei se é isso que vc quer, mas no canto inferior direito do max, tem uma parte com vários botões. Pare o mouse em cima deles para ver o que les fazem e procure o zoom extends all (acho que é isso, não estou com o max aberto agora). Falow
Bom, deixe-me explicar melhor. Eu quero aprender a modelar e usando o link pra vários modelos 3d de carros que o site usou, eu gostaria de pegar esses modelos e renderizar fotos deles de frente de lado e de cima pra simular as fotos de um blue print e modelar em cima delas, e ao colocar as fotos no background da view ela assume uma escala diferente e ao modelar numa delas o tamanho não fica compatível com o tamanho do mesh nas outras. Talvez por que eu não sei usar direito, não consegui o que queria usando o Zoon Extents, mesmo assim obrigado pela dica.
Olha alexandre eu sou novo aqui também mas vamos ver se eu entendi o que vc quer e se posso ajudar... BEM vc deve ajustar a câmera front, left e top mais ou menos no tamanho que deseja dê um render tipo em 1024 pixel depois vc abre as 3 imagens no photoshop. Pega a imagem de lado como base por ex, e ajusta as outras duas front e top reduzindo ou aumentando o tamanho para enquadrar com a imagem left. Salve na resolução que quiser no formato jpg. Agora sim vc pode mapealas no 3D e não vai haver problemas com tamanhos diferentes. Espero que seja esse o problema e que eu tenha podido ajudar. :D :)
pega os blueprints nos sites www.suurland.com ou www.the-blueprint.com depois, leia este tutorial que mostra como ajustar os blueprints para modelagem: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639
Múcio
Valeu pelas dicas galera, vou começar a testar agora mesmo. Um abraço! Alexandro
Oi Alexandre, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o pessoal já te ajudou bem, segue o tutorial que o Múcio indicou, nele está bem explicado. Mas rapidamente para ficar bem claro o ponto específico do mapeamento, você tem que aplicar o modificador UVW Map no Plane, alinhar corretamente no eixo certo para a textura aparecer corretamente, normalmente já fica certo quando aplica o UVW Map. Depois você clica no botão Bitmap Fit dentro do UVW Map, vai abrir a janela do Browser e você deve selecionar a mesma imagem que usou, assim, o mapeamento vai ficar exatamente no tamanho da imagem e não vai distorcer. Se o Plane cortar a imagem ou ficar maior e ladrilhar a imagem, você modifica o tamanho do Plane, não pelo Scale, pela largura e pelo comprimento do próprio Plane, até enquadrar corretamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 772

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.