Roupa em personagem cartoon!

Por: vitorgrafite  

Em: 20/12/2007 16:55

E aê galera... já algum tempo estou com dificuldade em animar roupa. já tentei o reactor cloth... já tentei usar o simcloth...e nada!!! a roupa entra na malha....balança demais...entre outros problemas... gostaria que alguém me desse umas dicas...de configurações do reactor cloth... ou simcloth...ou uma outra solução...existe uma possibilidade de usar o reactor cloth e a roupa fazer movimentos suaves??? PS: a roupa foi modelada a partir do personagem... desde já obrigado!
usa o modify cloth, é o melhor para criar roupa em personagens, mas não é bom usar a roupa modelada a partir da malha do personagem, é melhor fazer a roupa de verdade com um molde real. veja este tut que explica isso: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Oi Vitor, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, a melhor opção para simular roupas em personagens é com o Modify Cloth. O Reactor Cloth também é bom e dá para fazer perfeitamente, é só configurar o tecido corretamente. Mas o Modify Cloth é bem melhor no caso de roupa para personagens, o tutorial que o Supermax te indicou explica detalhadamente como usar. Veja que a coisa mais importante do mundo numa simulação é configurar a escala de simulação do tecido corretamente. Tem que medir o tecido e ver o quanto daria em centímetros, que é a unidade que o Modify Cloth trabalha e tem o parâmetro para conversão como eu explico no tutorial. Se o tecido não estiver com o tamanho certo, vai se comportar de forma estranha mesmo que todo o resto esteja certo, porque um tecido de 1 centímetro se comporta diferente do mesmo tecido com 1 km de comprimento. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.