Fundo verde

Por: FERNANDO MADEIRA  

Em: 22/12/2007 02:52

Ollá galera da 3d1 , boa noite, ou melhor bom dia... alguem por um acaso sabe e poderia me informar e informar a todos os leitores sobre como fazer em casa aqueles fundos verdes de cinema???? se há um prog especifico pra ele , alguem tem informaços desta tecnica????
obsolescencia programada!
E ai amigão, tudo blz? Pois é, o nome desse processo chama-se "Chroma Key"(pronuncia-se croma ki). Há varios programas que fazem isso, um deles é o Adobe Afeter Effects, eu uso a versão 6.5, pois ela é a mais leve pra máquina que eu uso. Tenta também o Ulead Video Studio 9, 10 e 11 plus (na linha de tempo "overlay") Abraços.
Na verdade para fazer isso depende da tinta certa chamada Ultramatte, a melhor marca é a Rosco e custa uma nota. Além da tinta certa precisa de uma iluminação certa para o chroma ficar bom para gravar. Isso é o difícil, se tiver isso o resto é fácil, em qualquer programa de edição ou composição você pode recortar este fundo, até nos programas mais amadores, até em programas gratuitos. Mas entre os programas lowend que o pessoal tem mais acesso, com certeza o que tem a melhor ferramenta para recorte de chroma key é o Combustion, porque ele tem o Diamond Keyer do Smoke, que é um soft mais avançado já.
Múcio
Programa igual o ultra key eu nunca ví é fera! sem falar nos cenários virtuais que ele traz é demais, valeu
Concordo com o Rogermax, peguei o Demo desse Ultra Key na produtora que trabalho, para ver se vale a pena comprar, gente, nunca vi nada igual, é melhor e mais fácil que o Ultimate, impressionante, ele usa uma outra tecnica chamada de Vector keying, que é muito melhor, recorta até vídeo com compressão, que é o melhor dele. Procurem na net pra vcs verem q vale a pena abraços
Fabiano Olsieski
Cara, não sei se é preciso tudo isto. Um bom pano verde (ou azul) que não seja reflexivo e coloca uns 2 spots nele, já é o suficiente pro chroma... só tomar cuidado para que a cor na reflita na pessoa... deixa ela um pouco longe do pano. Eu fiz isto para meu trabalho de conclusão de curso e rolou perfeitamente. Usei o keylight q a partir do after cs3 ja vem no programa, no site do andrew kramer, ele usa usar perfeitamente o keylight www.videocopilot.net qualquer coisa me add msn posso te dar uns toques. Abz Lucas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 744

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.