Render e vídeo

Por: celsogj  

Em: 23/12/2007 14:48

Olá caros amigos, Bem estou com um probleminha na geração de vídeos. Uso o Virtual Dub, e renderizo as imagens na extensão TGA no 3DS MAX para importá-las depois. O problema está: quando vou gerar o arquivo de vídeo, se uso a opção uncompressed, a resolução fica perfeita, entretanto, o vídeo fica com um tamanho absurdo e meu player mal consegue reproduzí-lo. Quando eu utilizo outra opção com codec, o vídeo fica com tamanho aceitável e reprodução boa mas com uma qualidade inferior aos vídeos renderizados pela extensão avi direto do 3ds max, ou seja, uma porcaria, por exemplo, fragmementos de frames anteriores permancem nos posteriores, enfim, peço ajuda para saber como posso ter um vídeo com boa qualidade sem comprometer tanto espaço e memória. Obs: Estou postando nesta seção, pois na seção de hardware e vídeo não obtve nehuma resposta. Grato pela compreensão.
ao celso, esse lance de codec não é hardware mesmo, é soft. vc não está configurando direito o codec, o mesmo codec pode soltar o vídeo com boa qualidade e tamanho grande ou com baixa qualidade e tamanho bem pequeno. não dá para ficar com altíssima qualidade e tamanho pequeno, vai ter que perder um pouco de qualidade quando passar num compressor. qual codec você está usando? Tentou o Divx? É o melhor. Clica lá no Settings quando escolher o Divx no Vdub e veja as configurações dele, quanto maior o valor do rate que tem lá, melhor a qualidade e maior o tamanho do arquivo. O Xvid também é bom, procura no google que você acha eles para baixar. se usar codecs tipo cinepack e similares, fica uma porcaria mesmo, o cinepack só aceita 256 cores igual gif.
Múcio
Obrigado mesmo mucio, realmente eu não sabia de outros codecs usava cinepack, que ficava muito ruim. Obrigado mesmo vou providenciar agora. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.