Loft animado? Como fazer

Por: Parrera  

Em: 24/12/2007 20:41

Boa noite pessoal. O que eu quero é fazer com que um shape percorra um caminho criando a malha, mais ou menos como se fosse um loft animado que mantém o início fixo e o final vai aumentando até chegar ao final do path Eu sabia fazer isso, mas esqueci e apesar de utilizar a busca e o google, não consegui encontrar tópicos que eu já tinha visto sobre isso. Será que alguém pode me ajudar.
Não entendi exatamente a pergunta, mas acredito que possa usar o path constraint.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Certo Eduardo, conheço o path constraint. Ele anima um objeto movimentando-o através da linha definida como path, mas eu gostaria de animar, não a movimentação do objeto, e sim o desenvolvimento do shape como no exemplo abaixo
Blz Parrera? Seguinte Carinha, infelizmente essa seção não é para postar dúvidas, aqui na área "Artes, Publicidade e Games" postamos os trabalhos para recebermos críticas e sugetões. Os links para tirar as próximas dúvidas são os seguintes: Computação Gráfica Geral: www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=1 Arquitetura e Design: www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=23 Hardware para 3D e vídeo: www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=25 Mas não se preocupe que assim que um moderador ver o tópico ele move pra vc. Mas mesmo assim, pra não te deixar na mão vou tentar te ajudar... Pelo que eu entendi da sua pergunta, é + ou - isso que vc quer: Aqui vc precisa usar o Modificador Path Deform. (Painel "Modify" -> "Modifier List" -> "PathDeform (WSM)"). no primeiro frame da animação, coloquei o objeto com tamanho bem reduzido e no ultimo frame ele com tamanho maior.. enjambrei legal Para situações e objetos simples, funciona bem, mas nem tente com objetos complexos... hehehe Ou vc pode tmb deixar o objeto estático e trabalhar no material. Utilizando o canal opacity o que eu acho um pouco mais complicado... Pelo que entendi da sua pergunta, essas são 2 possibilidades. (jeitinho brasileiro quero dizer) hehehehe. Abraço e um feliz natal pra vc e pra sua família!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
É bom vc ver no site de tutoriais da tresd1 que eu acho que tem... Feliz natal!!!
é só animar o Scale do Loft como o André explica neste tutorial antigo aqui na 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
Bom pessoal, consegui realizar o que queria utilizando o pathdeform. Sobre o tutotial do andre, eu tinha encontrado um pouco antes de vocês me indicarem, mas não funcionou como eu queria. Muito origado a todos pela atenção e pelas dicas. Feliz ano novo pra todo mundo da 3D1

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 292

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.