Preciso de Ajuda Em Modelagem e Rig No 3ds Max ! !

Por: CRISTIAN D²  

Em: 27/12/2007 09:55

AÊ Pessoal ! ! Tenho Muita Dificuldade Em Modelagem No 3ds Max E Tbm No Rig de Personagens Sou Iniciante Nessa Area E Gostaria Q Alguem Me Ajudasse ! ! Gostaria de Tutoriais Ou Materiais Para Estudos ! ! Por Favor Me Ajudem ! ! AbraÇos A Todos :d
cara, ficou difícil do pessoal te responder porque as coisas são muito mais complexas do que você está pensando. animação de personagem é o que tem de mais difícil para fazer em 3D, é a última coisa que se aprende. Se contar que leva no mínimo 4 anos para dominar o Max, só depois de 4 anos de programa que você deve começar a estudar animação de personagens. Para fazer um rig tem que conhecer tudo do programa, porque você tem que montar controladores com os recursos de constraint, expressions, wire, reaction manager e tudo mais. Então, sem conhecer tudo isso muito bem, não dá para pensar em fazer um rig. A modelagem é bem mais fácil, porque modelagem é a parte mais fácil de 3D, é só ter um pouco de prática e conhecer as técnicas de modelagem poligonal que dá para fazer sem problema. Só que de tudo que tem para modelar, um ser humano é o mais difícil, portanto, precisa já estar bom em modelagem para fazer isso. Se está começando, então, faça modelos mais simples primeiro. Aqui na 3D1 tem um monte de tutoriais sobre modelagem e animação, estudando eles você vai ficar por dentro destas coisas. Mas se for iniciante, esquece tudo isso estude do início, começa por estes tutoriais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
Múcio