Preciso de Ajuda Em Modelagem e Rig No 3ds Max ! !

Por: CRISTIAN D²  

Em: 27/12/2007 09:55

AÊ Pessoal ! ! Tenho Muita Dificuldade Em Modelagem No 3ds Max E Tbm No Rig de Personagens Sou Iniciante Nessa Area E Gostaria Q Alguem Me Ajudasse ! ! Gostaria de Tutoriais Ou Materiais Para Estudos ! ! Por Favor Me Ajudem ! ! AbraÇos A Todos :d
cara, ficou difícil do pessoal te responder porque as coisas são muito mais complexas do que você está pensando. animação de personagem é o que tem de mais difícil para fazer em 3D, é a última coisa que se aprende. Se contar que leva no mínimo 4 anos para dominar o Max, só depois de 4 anos de programa que você deve começar a estudar animação de personagens. Para fazer um rig tem que conhecer tudo do programa, porque você tem que montar controladores com os recursos de constraint, expressions, wire, reaction manager e tudo mais. Então, sem conhecer tudo isso muito bem, não dá para pensar em fazer um rig. A modelagem é bem mais fácil, porque modelagem é a parte mais fácil de 3D, é só ter um pouco de prática e conhecer as técnicas de modelagem poligonal que dá para fazer sem problema. Só que de tudo que tem para modelar, um ser humano é o mais difícil, portanto, precisa já estar bom em modelagem para fazer isso. Se está começando, então, faça modelos mais simples primeiro. Aqui na 3D1 tem um monte de tutoriais sobre modelagem e animação, estudando eles você vai ficar por dentro destas coisas. Mas se for iniciante, esquece tudo isso estude do início, começa por estes tutoriais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
Múcio
Olá, CRISTIAN D²! O mucio explicou muito bem! Animação é uma das últimas coisas que deve estudar, pois exige bastante conhecimento do software utilizado! Se preferir, tem um Grupo de Estudos Criação e Animação de Personagens aqui na Tresd1 onde tem vários links que levam a tutoriais e matérias que ensinam o que deseja! Poderá fazer suas perguntas sobre criação e animação de personagem lá no mesmo Tópico que a medida do possível a galera responderá! Leias as mensagens já postadas que vai ver que já tem um bom conteúdo para ler e evitará que pergunte o que já foi respondido!! Abraço e estamos aí!
Vlw Ai Gnt Bahhh ! ! ! Uns 4 Anos de Pratica Com O 3ds Max Cara... Fiz So 2 Anos de Curso Mas Nao Era Muito Bom Tenho So 15 Anos ComeÇei A Mexer Com O Max Com 13 E Nao Sei Muuuuita Coisa Sou Pessimo Em Modelagem Mas Todo Dia Corro Atras de Tutoriais E Coisas Pois Gosto Muito de 3d Mas Vlw Pelas Dicas AbraÇÃo
CRISTIAN D² beleza cara? Cara só por curiosidade minha, 2 anos estudando 3d max? Posta um trabalho seu pra mim ver como é 2 anos estudando max, se não for pedrir de mais. Quanto a animação, bom tambem estou afim de entrr nesta area mas... só tenho 5 meses de max. Vou continuar estudando outras coisas. Na verdade se alguem pudese me mandar uma pessoa com rig ja me ajudadria muitissimo. Eu só preciso manipular pessoas para por em maquete, e fazer isso ma modelagem é terrível. Sei que estivesse com rig é só "puxar" que fica com eu quero. Será que estou pedindo muito?
Grasiano OPAA ! ! ! É...TO MEIO ENFERRUJADO NO MAX AINDA MAIS Q DEU PAU NO MEU PC E TIVE Q MANDA FORMATAR E PERDI MEUS TRABALHOS MAS NAO ERAM BONS MESMO VC É DAQUI DE CAMPO BOM - RS ? ? SOU DE SAPIRANGA ! ! FIZ UM CURSO EM NOVO HAMBURGO SCHEFER VLW
CRISTIAN D², recomendo-te o tutorial da escultopintura e da 3D1 pra modelagem e rigging, e Grasiano, de vez em quando alguém coloca um personagem rigado no Fórum pro pessoal baixar e de vez em quando tb o André coloca nas noticias algum outro personagem em outro site que está para baixar, é só procurar, se o link ainda estiver funcionando, neh. Abraços
CRISTIAN vou te add no msn pra gente conversar melhor, ja que moramos tão perto. Leandrus, obrigado vou procurar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 920

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.