Problemas com Cromado em LogoTipo

Por: sm0ke  

Em: 31/12/2007 03:30

Galera.... Primeiro me Apresentando. :demo: Jayme R. Conhecido como Smoke Sou desenvolver web, trabalho principalmente com java, ajax e html, e para designer, Photoshop. Trabalho um pouco tambem com Edição (After Effects). Tenho um interesse em 3D mais com um tempo vago pra estudos, a uns dias atras desenvolvi a logo do meu site em 3D no blender, e voltei a mecher no max depois de ver umas imagens de caustics. Apresentação feita, agora os problemas rsrs... :-P Abaixo a logotipo criada no blender. Essa abaixo é a logotipo criada no 3D Max 2008. Como podem reparar eu estava fazendo uns testes de cromado, + como sou noob pra carvalho, o mais proximo q consegui foi isso, como podem ver está bem bixado, na esfera o cromado fico bem interesse, ja nas letras bem defeituoso, dicas do q eu posso fazer na logo, ou como melhorar esse cromado, serão bem vindas. Vlw Galera Abraço! vo tentar ajudar sempre q ver alguma duvida que eu saiba e contribuir com a comunidade. []s!
ai jayme, seja bem vindo aqui. é super fácil fazer cromado, pega um material Raytrace clicando no icone get material no material editor (M). ai abre uma janela e o material Raytrace está lá. este material é ótimo para coisas com reflexo. para virar cromado é só você colocar branco no reflect. fica melhor ainda se aumntar um pouco o valor do specular level e do glossiness, uns 80 está bom. só que cromado reflete tudo que está em volta, se ao redor estiver tudo branco como na sua cena, ele vai refletir este branco e vai ficar tudo chapado igual aconteceu na sua imagem. para vidros e cromados ficarem bons, precisa ter uma imagem HDRI para refletir nos objetos. aqui no site tem um monte destas imagens, baixa aqui: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 Essa imagem você vai colocar no environment do material raytrace, ai ela vai ser usada como ambiente para refletir, mesmo que o fundo do max esteja branco como você fez. deu para entender? falou!
Múcio
Mucio e ae tranquilo? então primeiro não consegui fazer o cromado com o raytracer, não achei aonde poe branco no reflect, Na imagem q postei da logo logo acima, ela ta usando uma imagen HDRI pra refletir, (obs aquele cromado foi feito no VRAY). acho que o maior problema está na iluminição, e como eu so folgado, pulei estudos de luzes e quero ja fazer um cromado rsrsrs se alguem quizer o arquivo do max, pra tentar fazer o cromado e algum outro efeito seria legal, pq dae posso da uma olhada no arquivo e da uma estudada. segue abaixo 2 outros testes feitos com raytracer Detalhes
Teste com Vray (vidro)
Daew colega... me passa o arquivo pro meu email.... Posso dar uma olhada pra vc!!! >>>[email protected]<<< T+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
e ae Lug adicionado no msn já
Oi sm0ke, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, no V-Ray é diferente, você tem que usar o material próprio dele, o Vraymtl. Neste material você coloca branco no reflexo, assim, ficará cromado. Para colocar uma imagem para refletir, você deve adicioná-la no menu do Environment do V-Ray, ele fica dentro da janela Render Scene teclando F10. Na ficha Render tem o menu Environment e dentro dele tem um Slot para definir a imagem dos reflexos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.