Dúvida Mental Ray

Por: andreagenor  

Em: 03/01/2008 14:52

Ai André, dá para fazer no Mental Ray também, você pode usar um shader para controlar os valores do FG e do GI por material. Precisa do shader "Is Mat Irradiance" para controlar o GI individualmente e precisa do shader "Raytype" ou do "CTRL Rays" para controlar o FG por material. são ótimos para otimizar a cena. O Is Mat Irradiance está nesta página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941 O CTRL Rays e o Raytype ficam nesta página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&&start=60
Múcio
Ai André, também dá para fazer isso, eu acho que o CTRL Rays e o RayType fazer isso. Mas com certeza absoluta o shader IS MI Object faz isso. Ele deixa você configurar os Samples de Antialiasing individualmente. Está lá entre os Shaders do Mental Ray no site, acho que está na segunda página.
Múcio
Ai cara, tem um monte de shaders que faz isso, procura outro para ver se tem o contrast também, eu não manjo muito de shaders, só conheço os principais que o pessoal indicou aqui. E se você tiver conhecimento de programação, pode colocar o recurso para modificar o contrast sem muita dificuldade, porque é um recurso que já vem no Mental Ray, então, nem precisa compilar uma DLL, pode chamar o recurso das livrarias básicas do Mental Ray.
Múcio
Então André, a linguagem de shader do Mental Ray não é C++, é bem parecido, mas é uma linguagem própria dele que vc pode escrever no bloco de notas mesmo e salvar como MI, não precisa compilar. Mas se for criar um recurso novo que não tem nas DLL dele, ai tem que programar em C++ para criar a DLL. Com o MI você "chama" os recursos de qualquer DLL. Como o Contrast já é um recurso que vem no Mental Ray, eu acho que quem sabe escrever shader consegue "chamar" o recurso em qualquer shader editando o MI.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 729

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.