Material Madeira Procedural

Por: Marco A.Artacho  

Em: 05/01/2008 10:54

Hoje saiu um tutorial sobre como fazer material de madeira usando o shader procedural. Porém, achei que ao resultado deixou a desejar. Gostaria de aprender a fazer um material realmente ótimo como o feito por um artista português (não me lembro o nome dele). Vejam que espetáculo, e ele só usou shaders procedurais! Marco.
Marco, ficou muito bom esse material, tendo em vista que foi criado com procedurais! Mas sinceramente, trabalhando com procedurais para texturas de madeira, o resultado fica muito aquém daquele que obtemos quando trabalhamos com texturas bitmap obtidas de fotos. Mas temos como limitador neste caso a resolução do BMP. Hoje na página principal do site tem um tutorial de como criar madeira com o mapa wood. Ficou até legalzinho o teste, mas o resultado não é nenhuma brastemp!! Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá Tirmey, Foi justamente o que eu citei no meu texto. O tut de hoje não chega nem aos pés deste material criado pelo artista português. Eu queria apender a fazer desse jeito, rs. Abraço, Marco.
Marco.
Realmente muito bom o material! Mas tambem acho que com bitmap da pra conceguir um resultado melhor! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Marco, tudo bem? Realmente ficou muito bom este teste, até deu vontade de tentar fazer parecido. Eu já fiz até textura de kiwi com o Wood, ele é muito versátil e é 3D, então, ele "entende" o interior do objeto. Se você cortar, por exemplo com o Slice num cilindro, a textura respeita o interior do corte. No exemplo que você mostrou dá para ver este efeito e dá para perceber também que o artista fez uma composição com outros mapas para criar as machas sujas. Para conseguir fazer pelo menos a madeira igual, tem que ajustar os valores e testar, isso que é o ruim de mapa procedural, não tem uma receita, até porque muda de acordo com a escala do objeto. O resultado vai variar dependendo do tamanho da cena, então, tem que aplicar num box e textar até ficar com os veios dessa forma, e mudanças de casas decimais nos valores muda bem o mapa, ele é bem sensível. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.