Liquido espalhado em um plano ??

Por: juniocesar  

Em: 08/01/2008 15:48

Liquido no chão... como fazer ? Pessaol, sou iniciante no MAX e estava precisando fazer um liquido com uma forma qualquer espalhado em um plano (pode ser água ou leite). O mais importante e fazê-lo ficar realista e não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar ?? Desde já, agradeço. Abraços...
james
ai junio, pega um plane e coloca um pouco de segmentos nele, uns 8 x 8 mais ou menos. Ai você transforma em Poly e move os vértices para criar um troço disforme, tipo uma ameba, no final aplica um Turbo Smooth para suavizar Depois você cria um blobmesh que fica no Creat>Compound Object. No blobmesh você adiciona o plane, ai o blobmesh faz umas bolhas em volta dos vértices igual mercúrio líquido, elas se juntam e formam a malha parecendo líquido. É só deixar passar um pouco para baixo do piso, ficando meio a meio e aplicar material de água.
Supermax... Obrigado pelas dicas !!! Mas só mais uma coisa, vc poderia me explicar melhor como fazer a parte do material tbm. Que parametros devo configurar para a água ficar mais realista. Valeu...
james
água é fácil, pega um material raytrace, coloca branco no transparency e o valor 1.33 no IOR (index of refraction), porque é o valor da água. Só isso, para ficar melhor, coloca 100 no specular level e 80 no glossiness mas material deste tipo depende do ambiente para ficar bom, então, coloca uma imagem hdri no environment do max (teclando 8) ou no environment do material raytrace. na seção de textura aqui do site tem um monte de imagem hdri panorâmica para isso, pega lá.
Supermax !!!! Valeu + uma vez pelas superdicas !!! Brigadão mesmo... depois eu mostro o resultado !!
james