Zbrush3 to MAX 9 ?

Por: Abilio  

Em: 09/01/2008 17:29

ola alguem sabe me ensinar como eu exporto um modelo com textura diffuse e displacement map do Zbrush3 para o Max9 ??? eu acabei de ler um tutorial sobre isto no site do Zbrush3 mas la o render é o : Vray e eu estou usando o render do max scanline e o Mental Ray ... se ajudar , vai ai o site deste tutorial mencionado acima : http://www.zbrush.info/docs/index.php/Tutorial:_Pinup#Displacement_Map lembre-se que eu ja fiz este tutorial , então se este tutorial estiver certo , eu ja tenho o exportado o modelo , a textura diffuse e o displacement map . FALTANDO SOMENTE importar no Max9 da forma correta . mais umas perguntas : em animação de cinema o normal map é usado em personagens ? ou o normal map não tem tanta qualidade ? e o displace e displacement ? eles são usados em animação de cinema em personagens ? o displace é a mesma coisa que o displacement ? a qualidade é a mesma de uma malha HI no displace e displacement ? obrigado
Oi Abílio, tudo bem? Não muda nada em relação ao Mental Ray, basta fazer o Displacement com os recursos do Mental Ray em vez de fazer com os recursos do V-Ray. Porque a única coisa que precisa fazer é aplicar o mapa de Displacement no material do objeto, só isso, portanto, dá para fazer no Scanline, no V_Ray, no Mental Ray e em qualquer outro render que tenha recurso de Displacement. Sobre animação com Normal Map, não tem o menor problema, fica bom boa qualidade quanto for bem feito e pode ser usado sem restrição, só depende da situação. Sobre Displacement e Displace, o Displace faz a distorção de verdade na malha 3D na viewport e o Displacement faz a distorção apenas na hora do render, é esta a diferença. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 254

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.