existe algum programa pra criar materiais fora do max?

Por: cesarfg  

Em: 15/01/2008 10:47

pessoal vcs sabem se existe algum programa parecido com o nodejoe porem que crie materiais e shaders independete do sofwtare 3d? por exemplo vamos supor q eu queira criar um material de exemplo porem eu naum tenho max na makina....eu precisaria de um tipo de um material editor que rode por conta propia somente para criação e vizualização de materiais mesmo... abraço
Grande, tem um software gratuito chamado FX COMPOSER, não sei se é bom, porém ta aqui o link para vc baixar: http://baixaki.ig.com.br/download/FX-Composer.htm Sucesso...
O FX Composer é um soft da Nvidia para criação de shaders para games
Múcio
Grande mucio, vc tem algum para sugerir para nós? Ou alguem da comunidade, estou curiosa também!!!!!!!!!!!!
Tem o Darktree, ele cria mapas e materiais que dá para usar no Max depois. Tem outros para criar mapas, o genetica é um deles. Mas para fazer o que o cesar quer não existe, porque se fizer no darktree por exemplo, vai precisar do darktree instalado, então é melhor instalar o max mesmo. Se for para ver materiais é melhor aplicar em um monte de esferas, renderizar e mostrar para o cliente
Múcio
valew mucio pela indicação do darktree ele eh muito loko...era mais ou menos oq eu queria... abraço
valeu mucio, bem interesante, valeu, obrigado!!!!!!
Oi gente, tudo bem? O Darktree é um programa fabuloso, era só fazer o material nele, inclusive criando parâmetros para ajustes e modificações, igual os materiais do Max, depois você abria este material no Max com o plug-in Simbiont, que era gratuito. Eu não sei o que aconteceu lá na Darkling Simulations que eles tiraram o plug-in só para o 3ds max, em todos os outros programas continua gratuito, mas para o Max tem que comprar. Não é o fim da picada? Só porque o Max tem mais usuários eles cobram, dos outros programas que quase ninguém usa é de graça. Fazer o quê? Este plug-in era gratuito desde o Max 2, passou a ser comercial só para o Max a partir da versão 9. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.