O Que Eu Poderia Usar Pra Esse Tipo de Cabelo

Por: Segio  

Em: 16/01/2008 23:25

Eu estou fazendo uns personagens pra um DVD inclusive ja postei uns aqui no forum , e estou com um problema pois eles são bonecos de espuma(tipo fantoche) e consequentemente seus cabelos são de fios de lã e tem dois personagens que o cabelo é comprido, eu fiz um teste com o cloth e deu certo mas eu vou ter 12 personagens no cenario, e 6 tem cabelo assim, alguem tem uma idéia do que eu poderia usar,pois usar cloth nos vestidos e no cabelo fica dificil, sem dizer que ficou meio ralo o cabelo. Por favor me ajudem com idéias valeu agradeço desde já. PS: Eu coloquei esses tres personagens porque são os mais dificeis se resolver esses os outro ficam facil sem dizer que iria encher de imagem aqui
Blz cara? Esta ficando bom! Poderia usar o proprio Hair para uma soluçao mais trabalhada! Mas poderia aplicar o Rope do Reactor tambem, mas seria mais uma gambiara caso nao queira usar o hair! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Cursi Design obrigado ai pelo post é o seguinte eu preciso achar uma outra auternativa pra fazer o cabelo o hair acho que não daria muito certo por se tratar de cabelo grosso tipo fois de lã agora o hope do reactor vou dar uma olhada nunca usei mas vou ver e tentar valeu ai origado pela dica quem sabe da certo. OPS: agora que notei que postei no lugar errado alguém poderia mudar o post para o lugar certo eu to tão acostumado a postar em Artes,Publicidade e Games que nem me toquei eu queria postar onde se pede ajuda.Computação Grafica em geral
Ae Sergio... eu vi uma matéria q usava riggin (bones) pra manipular tranças... não sei se vc viu, mas é uma alternativa... sem contar q fica bem mais leve q o H&F... Ah... e teve um outro q riggava os cabelos do Side Show Boby (dos Simpsons)... Essas matérias saíram aki mesmo na 3d1... dá uma procurada no histórico das notícias... Boa sorte...
o cabelo começa só no topo da cabeça? de qualquer forma eu faço assim.... faço um plane e defino onde ele vai ficar depois utlilizo shell + push pra definir melhor
Ae FLY666 eu vi e tentei com bones mas o cabelo fica com movimento esquisito , eu optei pelo cloth porque ele cai certinho mas eu esqueci que teria 6 personagens na cena que iriam usar o cloth tanto no cabelo como no vestido então ficou muito demorado pois tem que calcular cada um por vez, agora com questão do side show eu vou dar uma olhada é uma ideia valeu. E ai guais o cabelo começa no topo da cabeça mesmo e eu tentei usar plane mas quando a camera pega o lado do personagem o cabelo fica muito fino, eu usei em uns linha e outros usei cilindro pra fazer o cabelo com mais voluma pra tentar ganhar espaço na cabeça e esconder o couro cabeludo, mas mesmo assim ficou ralo e com todos eles juntos ficou pesado(todos os personagens no mesmo cenario). Muito obrigado a vcs pelas dicas vou ver essas auternativas valeu ai.
O jeito então é fazer composição... renderizar as personas separadamente e depois compor com algum prog. tipo o combustions, after effects... falow
É FLY666 eu queria evitar isso pois vai dar mais trabalho né, mas quem sabe as minhas maquinas aguentam fazer tudo eu não testei ainda todos juntos, eu queria achar uma maneira mais leve e rápida pra fazer, valeu ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 792

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.