dificuldade em modelar tubulacao

Por: artmultimidia  

Em: 17/01/2008 13:51

ola pessoal estou fazendo um trabalho de hidraulica e estou precisando modelar algumas peça de cano e conexoes. gostaria de uma orientacao de como modelar elas pois elas tem umas partes bem boleada e fica ruim de modelar. alguem ja fez algo parecido q possa me ajudar? valeu
Eae artmultimidia :)... Bem acredito que vc deva usar arredondamento em todo o modelo. Eu acho "CHUCHU BELEZA" essa técnica que vou aprensentar agora. Olha só... Essa é uma técnica que vc vai criando o objeto em poly normalmente e a qualquer hora aplica essa técnica e automaticamente todos os cantos desse objeto iram ser arredonados.(é ideal quando vc deseja criar um objeto com todos os cantos arredondados(como no seu caso eu acho rs)!!!). Para isso vc apenas aplica 2 modificadores MeshSmooth(o 1º no modo "classic" n esquendo de configurar adequadamente o "Strenght" no menu "Parameters", e o outro normal apenas com as interrações). Segue a imagem... Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
ola artmultimidia, olha eu fiz uma vez e para modelar usei o modelador nurbs que permite traçar cilindros apartir de um circulo e line curvas, após aplico o turbosmoon, para fazer as coneções eu faço com a line o contorno do objeto e aplico o lattice. Espero que te ajude. Um abraço e sucesso....
valeu ja consegui pelo meshsooth por nurbs eu nao sei nem pra onde vai :) valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 944

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.