problema com blueprints do max!!!!!!

Por: leon Klinke  

Em: 18/01/2008 16:11

Eai galera, tudo bom? Bom esta acontecendo o seguinte aqui, eu to tentando fazer um audi A3, o meu segundo carro, eu fiz tudo direitinho no photoshop, do jeito que o tutorial tava explicando mas só que na hora de importar essas imagens do carro, nos planes do max, a imagem perde MUITA qualidade, oque será que esta acontecendo? Muito obrigado pessoal abraço (edit) outa coisa é que no tutorial as imagens estão perfeitinhas, e quando eu abro as imagens no windows normalmente elas também estão perfeitas, só no max que elas fica péssimas, e quando eu renderizo elas estão bonitinhas, eu realmente não to entedendo! (estou usando o max 9)
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Eae leon Klinke :)... Isso acontece pq por padrão não vem configurado com a maxima qualidade p/ texturas nas vista em real time(video), isso é p/ não ficarem pessada demais desnecessariamente nas viewport's sacas. Mais fique tranquilo pq isso é configuravel e só aparece nas vistas e não no render final :D Aprenda com essa FAQ a "configurar" adequadamente (essa é uma pergunta bastante comum) http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14699 Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Nossa cara muito obrigado, resolveu meu problema, vlw mesmo abraço
ah e outra coisa, quando eu coloco a textura em um lado do plane, o outro lado fica preto, seria possivel eu colocar duas texturas no mesmo plane? ( a parte da frente e a de trás, por exemplo) ? vlw abraço
Cara, lê este tut que explica tudo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639
Ai supermax, valeu a dica, mas no caso da modelagem da garota eu não sei se o uso da esfera seja o mais adequada para esse tipo de processo, em todos tutoriais que eu vi, tanto de modelgem organica como as demais, são usados apenas planes, você pode dar uma olhada nesse site aki: www.esculpintura.com.br , é muito bom o site. vlw abraço
Cara, não era para ver a esfera que eu indiquei o tut, era para ver o setup da cena para modelagem, serve para modelar qualquer coisa. Leia o tut inteiro, ele explica como setar os materiais, os blueprints e o resto da cena para facilitar na modelagem
sim, tudo bem até ai eu entedi, o posicionamento, mais uma vez eu agradeço mesmo, é que o lance da esfera não se adaptou bem a minha situação, eu já estou modelando o carro, vlw mesmo! abraço
Oi Leon, tudo bem? É melhor modelar a partir de um Plane, técnica conhecida por Poly By Poly, mas estes nomes são babaquices, o importante é que fazendo a partir de um Plane é mais fácil de controlar a malha, mas poderia ser um Box se a pessoa preferir, só muda a primitiva que inicia, o resto é feito da mesma forma. No tutorial que o Supermax te indicou eu explico diversos macetes para melhorar a modelagem, no caso eu uso uma esfera de exemplo, mas você pode usar um Plane ou qualquer outra primitiva. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 894

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.