ZBRUSH - Problema com Subdivisão da malha geométrica

Por: Lazie Wouters  

Em: 20/01/2008 06:45

Olá, sou novato com o ZBrush, e preciso de ajuda para resolver o seguinte problema: ao usar um pincel para mudar um objeto, por exemplo para criar um chifre num cavalo, a área modificada mantem o mesmo número de subdivisões, o que acaba prejudicando a qualidade, no caso, a qualidade do tal chifre. Se eu subdividir o objeto várias vezes resolvo o problema, mas o objeto fica tão pesado que meu micro apanha. Então gostaria de saber se tem como apenas aumentar a subdivisão de polígonos em uma determinada área do objeto e não no objeto inteiro. Obrigado
Oi Lazie Wouters, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o pessoal conhece mais sobre 3ds max aqui, mas tem vários usuários de Z-Brush, vamos ver se alguém pode responder mais especificamente para você. Mas tem o grupo de estudo sobre Z-Brush onde você pode ter mais informações e mais rapidamente, o link é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10164 Abraços
nao tem nao, o ideal mesmo é vc modelar em um programa tipo max, e somente depois levar para o zbrush para dar mais detalhes.... mais tem um geito sim, vc refazer a malha do objeto usando o retopology do zbrush....
Olá DiMiTr1, onde encontro o "retopology"? estou fuçando o Zbrush e não encontro este recurso. Grato