ZBRUSH - Problema com Subdivisão da malha geométrica

Por: Lazie Wouters  

Em: 20/01/2008 06:45

Olá, sou novato com o ZBrush, e preciso de ajuda para resolver o seguinte problema: ao usar um pincel para mudar um objeto, por exemplo para criar um chifre num cavalo, a área modificada mantem o mesmo número de subdivisões, o que acaba prejudicando a qualidade, no caso, a qualidade do tal chifre. Se eu subdividir o objeto várias vezes resolvo o problema, mas o objeto fica tão pesado que meu micro apanha. Então gostaria de saber se tem como apenas aumentar a subdivisão de polígonos em uma determinada área do objeto e não no objeto inteiro. Obrigado
Oi Lazie Wouters, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o pessoal conhece mais sobre 3ds max aqui, mas tem vários usuários de Z-Brush, vamos ver se alguém pode responder mais especificamente para você. Mas tem o grupo de estudo sobre Z-Brush onde você pode ter mais informações e mais rapidamente, o link é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10164 Abraços
nao tem nao, o ideal mesmo é vc modelar em um programa tipo max, e somente depois levar para o zbrush para dar mais detalhes.... mais tem um geito sim, vc refazer a malha do objeto usando o retopology do zbrush....
Olá DiMiTr1, onde encontro o "retopology"? estou fuçando o Zbrush e não encontro este recurso. Grato
vc tem que fazer um novo subtool, criar uma zsphere, dai lá estará um item chamado topology, mais é meio complicado, antes de vc fazer isso vc tb tem que clonar o objeto original, selecionar o objeto base da retopologia, na aba rigging que fica ativa qdo vc ta usando a zsphere, dai sim vc clica em edit topology e começa a refazer a malha do modelo, ainda depois que vc fazer, pra vc atingir o mesmo nivel de detalhes do modelo antigo vc tem que usar o "projection", é meio complicado, eu aconselho vc a comprar alguma video aula que ensine isso, tem uma do site gnomonology (é assim mesmo o nome) que custa acho que uns 7 dólares e ensina a só fazer isso...e ensina bem! comigo explicando assim vai ser meio dificil de vc aprender....mais espero que vc consiga ae

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 690

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.