Como fazer chuva?

Por: leon Klinke  

Em: 23/01/2008 13:56

Ainda bem que vc não se ofendeu, hehehehe. Bom, vamo lá: o timing da chuva tá muito rápido. Ela tá caindo muito rápido. Desacelera um pouco que vai melhorar bastante! Se quiser incrementar mais, use Deflector no piso e no TeaPot, para as gotas respingarem. Tesa aí e me fala se vc achou melhor. Um abração,
cara realmente a sua dica eh muito boa.... vou postar hj a noite o resultado pra vcs! abraço e valew
Blz, posta mesmo. Abraço
VocÊs manadam bem pra caramba, hein! Duvida: como faz motion blur no 3ds? Se for muito complicado ou com muito detalhe, deixa que eu meviro estudando os tutoriais. Não precisa perder tempo.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
O que eu faria seria quase que uma mistura do que já falaram. Mas o lance seria o seguinte... fazer em 3d apenas o que realmente vai ficar em 1° plano. Por ex. vc tem um cenário de uma rua e prédios ao fundo e um carro em primeiro plano. Renderize apenas o cenário sem o carro. Leve isso pro after e faça a chuva com um plugin da Cicore chamado CC rain, que é muito bom. Depois renderize apenas o carro com uma chuva 3d em cima dele. Pq isso? Apenas para poder ter um rebatimento mais real das goticulas quando atingem o carro e o chão proximo ao carro, mas muito importante... o cenário deve ficar oculto pra camera. Normalmente eu uso apenas um plane pra ter rebatimento de GI. Depois vc renderiza um plane apenas com a sombra do carro, vc pode usar o mesmo plane de antes... apenas use um macete muito legal de deixar o objeto oculto para a câmera, vc encontra essa opção dentro de obejtc propriets (clicando sobre o objeto com o botão direito do mouse). Tendo essas 3 camadas, o cenário já com a chuva feita no after, a sombra e o carro. Vc coloca a sombra acima da layer do cenário e aplica um modo de mistura multiply. Depois é só colocar a animação do carro na layer acima da sombra e pronto. Só não esquece que a animação do carro tem que ser renderizada com alpha. Uma outra vantagem dessa técnica é que se vc não tiver movimento de câmera, vc só vai precisar renderizar um frame do cenário, o que vai economizar horas de render. E se vc quiser fazer um movimento de câmera da até pra fazer uma pan falça no proprio after, é só renderizar o cenário bem maior... e trabalhar com layers 3d no after. :ideia: Pô isso daria um tutorial bem bacana pra complementar o ótimo tutorial que o Vlady Oliver fez. Vou ver se providencio isso! ;)
caramba tiago....e eu usando particulas....... :( de qualquer forma vou colocar os deflectors e ver como fica XD
Oi cesarfg, Mas é pra usar partícula mesmo. Como o Tiago falou, no objeto que fica no primeiro plano, tem que ter o rebatimento das gotas. A chuva, no After, é pra preencher o resto da cena. Um abraço,
naum leandro....eu disse no sentido de que eu soh usaria particulas....naum manjo de after saca? alias o render novo com os deflectos jah estah saindo!
engraçado....mesmo com os 2 deflectors aparentemente naum deu nenhuma diferença...... [video_url=http://www.cesardesigner.com/3d/chuva3.mov,320,240]
Vc linkou as partículas com os deflectors? Vou dar uma olhada aqui pra ver se eu lembro do procedimento. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.