Importa objetos

Por: VIVIANE SILVA  

Em: 23/01/2008 16:40

oi estou iniciando no max e tenho a versão 7 do max instalada, eu to querendo saber como eu fasso pra colocar uma cadeira na cena ou qualquer móvel; tentei utilizar o merge mas não estou conseguindo. aguardo a resposta.
Oi Viviane, Se os móveis estão em arquivo .MAX, vc pode inserir através do Merge. Agora, se for um arquivo do tipo 3DS ou DWG, você deve importá-los (File > Import...). Um abraço,
ta no max mesmo, quando eu uso o merge apareci uma caixa de texto missing dlls e quando clico em opem nã aparece nada na cena
Provavelmente, o objeto que vc está tentando inserir no arquivo vazio, tenha sido construído com o auxílio de algum plugin que vc não tem instalando. Por isso dá o erro de DLL e não inseri o objeto. Vc tentou abrir esse arquivo? Tenta abrir e vê se dá erro ou não. Um abraço.
Viviane Uma dica sobre o título do seu post. O título "duvida" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. “Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens.” Quanto ao seu problema, se o arquivo que você está tentando dar um Merge em sua cena for de uma versão superior ao seu Max 7 (8, 9 ou 2008) não irá conseguir importar arquivo. Veja se você consegue abrir esses arquivos Max que está tentando dar um Merge. Se conseguir abrir, salve com um outro nome e tente novamente Merge em sua cena este novo arquivo. Pode ser que isso resolva seu problema. Se mesmo assim não estiver conseguindo, lhe aconselho a instalar os Service Packs para o Max 7. Vá no site da Autodesk que lá encontrará os SP para todas as versões do Max. Abraços e seja muito bem vinda ao fórum. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ai Viviane, se aparece essa mensagem é certeza absoluta que o arquivo foi gravado numa versão mais nova do Max, então, não abre em versões mais antigas. Só dá para abrir no Max 7 modelos feitos nele e nos inferiores, modelos feitos no Max 8, 9 e 2008 não abrem no Max 7
Múcio
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Viviane, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, realmente é certeza que o objeto foi gravado numa versão mais recente do 3ds max e não abre em versões anteriores. Mas se for um objeto baixado aqui na 3D1, quase sempre tem um arquivo 3DS junto, este arquivo é uma versão do modelo que abre em qualquer versão do 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.