Problema com Environmente

Por: Danilo iTech  

Em: 23/01/2008 17:01

Seguinte. Tenho um objeto na cena com material de vidro que peguei nos materiais disponiveis no site da 3D1. Na cena só há o objeto e tem uma imagem de Background no Environment, e o meu problema é o seguinte.....o background não se distorce atraz do vidro...ele fica normal, e eu gostaria que ele ficasse distorcido igual a um outro objeto qualquer atraz do vidro. Oque eu devo fazer para conseguir esse resultado?
Danilo, Posta uma imagem pra gente ver como é esse seu objeto, já com o vidro aplicado. Um abraço,
Ta ai a imagem é um topo de um site em pré-produção ainda. Coloquei um cilindro vermelho logo atraz da lgo pra vcs verem como ele se comporta...ele fica todo disperço....o material da logo é vidro jatiado....gostaria q o background se comportasse do mesmo modo que o cilindro.
O índice de refração (Index Of Refraction - IOF) está definido como 1,5?
Leandro, axo que vc não intendeu. O material de Vidro esta certo, é oque eu peguei no próprio site da 3D1, pode ver q ele refrate o cilindro vermelho, mas oque eu quero é que ele refrata o backgraund q tah definido no environment.
Falai brother. desta forma que tu fez não refletir o bg, na verdade até reflete mas fica feio. Coloca esta imagem no enviroment do material. Mas como é um box o teu vidro, ele vai se comportar de forma diferente o ideal era um plane. Faz o que eu disse se ainda ficar ruim experimente deletar a parte de traz do box. A proposito, vou passar uma confg boa de vidro. Material raytrace- difuse preto, reflect-quase branco, tranparency-igual o reflect, IOF-1,55 e no enviroment coloca a imagem. O bom seria uma HDR. Se ainda precisar de ajuda posta o render
Ola, "Danilo iTech" tudo bem? Velho a imagem que você esta usando esta no background do 3ds max? Acho que desse forma você não ira conseguir o resultado esperado! Tente usar a imagem em um "PLANE" e o vidro na frente, dessa forma concerteza ira funcionar! Abraços. :-)
Jefferson Santana
Oi gente, tudo bem? Veja só, nenhum reflexo ou refração fica certo com uma imagem chapada de fundo, porque é uma imagem plana, não dá para refletir ou refratar. Para a imagem refletir ou refratar no vidro tem que colocar ela como Spherical Environment, então, tem que ser uma imagem panorâmica para não aparecer a emenda no reflexo e tem que estar envolvendo a cena toda. Pode até não ser a imagem de fundo, deixando a imagem chapada, porque você pode colocar no Environment do material, assim, vai desprezar a imagem original de fundo e usará a imagem aplicada no Environment do material, mas esta imagem tem que ser panorâmica e tem que ser aplicada como Spherical Environment. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.