Olá pessoal. Meu irmaão é fotógrafo e me pediu para eu fazer um portfólio. Boa oportunidade para praticar 3ds Max, não é? A miha pergunta vai me ajudar em entender melhor o sistema de animação. É o seguinte:
Fiz um cubo com 6 Planes. Então, apliquei em cada face um material, no caso uma foto no canal difuse. A idéia é mostrar 6 trabalhos diferentes, cada lado com uma foto e legenda.
Então, criei um texto com o nome dele. Pensei em animar uma câmera para passar entre as letras e chegar no cubo. Coisa simples.
Sem querer, fiz algo que achei interessante. Selecionei todas as faces do cubo, pensando em rotacionar. o resultado foi que cada plane girou de acordo com seu pivot (e não como um cubo girando.
Achei legal. O que fiz foi criar um keyframe no fim da timeline com os planes no lugar formando o cubo. Voltei para o início, e baguncei tudo (escala, posição, rotação). Resultado: os planes vem voando de tudo que é lado até formarem o cubo. Gostei.
Então, preciso fazer o cubo girar (mas ele não gira, os planes giram em torno do seu pivot). Agrupei os planes e eles se comportam como eu queria.
Minha questão: achei legal os planes virem voando e formarem o cubo, mas precisa fazer esse cara girar, pois o que vou fazer é encher a tela, então importar este arquivo para o After Effects e tocas o slide animado das fotos lá para depois, com a mesma foto do início, voltar para o cubo 3D, girar, e entrar novo slide do After.
Dá pra escolher aquele agrupamento temporalmente? quero dizer, deixá-los não agrupado até determinado frame (para ele virem voando) e depois desse frame agrupá-los, para eu poder girar o cubo?
Agradeço quem puder ajudar (e aqueles que chegaram a ler a mensagem até o fim, heheh)
valeu pessoal
Azazel - The leader of the Se'irim
The choices from the Gods are useless as the Gods themself.
-Kratos-