Converter de 2D para 3D

Por: Rony Magno  

Em: 24/01/2008 23:19

Salve, pessoal. Bem, eu comecei há poucas semanas no maravilhoso mundo do 3D, e estou usando o 3D Max 8.0, e gostaria de resolver uma pequena dúvida. Há tempos que trabalho com o Photoshop e crio excelentes imagens com aparência 3D. Mas, são só isso: arquivos em formato próprio de imagens (psd, jpg, gif, bmp, etc), com aparência de modelos 3D. A grande vantagem é o quase ilimtado número de recursos para criação de imagens e a extrema facilidade de se operá-los no Photoshop CS3. Todavia, eu pretendo usar essas imagens em ambientes MMORPG e é aí que surgem minhas dúvidas; 1) É possível usar essas imagens puramente geradas no Photoshop, dentro de MMORPGs? Não como texturas, mas como objetos mesmo com estrutura tridimensional e tudo. 2) Se não for, existe algum editor 3D que importe imagens (psd, png, tiff, jpg, gif, bmp ou qualquer outro), só para poder salvá-las ou exportá-las nos formatos padrões da modelagem 3D? Agradeço desde já pelas respostas.
cara, eu acho melhor vc modelar no 3ds de uma vez..... é só o que eu acho.... ^^ flw
Oi Rony, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, é impossível, tem que modelar normalmente como é feito tudo em 3D. Na verdade existem programas que aceitam pegar uma imagem e transformar em 3D bem simples e com baixa qualidade. Mas no caso de Games, o modelo tem que ter o mínimo possível de faces sem perder o detalhamento, para ficar leve, então, a única forma de ter total controle sobre o modelo é modelando. Qualquer programa 3D aceita importar imagens de todos os tipos, mas para serem usadas como texturas nos materiais, não para exportar como 3D. O que se faz é importar uma imagem de referência do que deseja modelar, normalmente são 2 ou 3 imagens de cada lado do objeto, estas imagens são aplicadas em Planes e depois a pessoa modela usando estas imagens como referência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.