Praia 3D - Ondas no 3D MAX

Por: Aoli  

Em: 25/01/2008 01:52

Pessoal, Estou começando um projeto de uma praia em 3D. Gostaria de fazer ondas realistas, com animação. Infelizmente ainda tenho pouca experiência no 3DMAX, mas qualquer coisa ajuda! Ainda não achei um tutorial que me aponte um caminho.. obrigado, Alexandre Tavares
Bom, como se trata de uma animação é muito mais dificil. O ideal é fazer no Real Flow da Next Limit que server para simular liquidos com realismo.
Oi Aoli, Como o Deivid falou, o Realflow cria ondas bem realistas, mas vc vai ter que aprender a trabalhar com ele e ainda vai precisar de muita máquina pra renderizar isso à tempo. Um saída é trabalhar com os deformadores Wave e/ou Ripple. O Wave gera ondas paralelas e o Ripple gera ondas concêntricas. Dá uma estudada neles. Acredito que possa te ajudar. Para aplicá-los, selecione o objeto (que deve ter segmentos suficientes para deformar), vá no painel Modify e procure por esses deformadores. Um abraço.
Obrigado Leandro e Deivid pelas respostas! Entrei no site do realflow e me pareceu bem interessante. Já estou considerando ter que utilizá-lo, no entanto, vou conceituar melhor o meu projeto pois estou vendo que não é tão importante um mar realista e talvez o próprio 3DSMAX resolva.. Mas tem que ser animado! abraços! Alexandre Tavares
Alexandre, Tanto o Wave quanto o Ripple podem ser animados. Um abraço.
Cara, é dificilimo fazer uma praia realista com ondas e espuma. No seu lugar eu faria diferente, gravava um vídeo de uma praia real com a câmera no tripé e bem posicionada, pegando uma parte da areia e o mar. Depois, no Max eu criaria um plane e aplicaria este vídeo durante o render. Faria uma cena separada criando uma máscara na junção do vídeo com a areia 3D e no Combustion usava esta máscara para fazer a mesclagem melhor entre a areia 3D e a areia do vídeo da praia. Fica super real e é muito mais fácil.
Múcio
Opa, excelente dica, Mucio! Vou ver se arranjo uma câmera pra isso. obrigado a todos! Alexandre Tavares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.