expressões faciais

Por: marcoz  

Em: 27/01/2008 21:56

olá pessoal tudo bem, eu estava tentando fazer algumas expressões faciais em alguns persoangens e me recomendaram usar o modificador morpher, mas não estou conseguindo fazer interagir um objeto com o outro, usando a opção "PICK OBJECT FROM SCENE" náo consigo selecionar nada, então queria perguntar se alguem por favor poderia me indicar algum outro método ou um plugin para criar expressóes. Obrigado Marcoz
Oi marcoz, Vc não precisa de um plugin pra isso. É com o Morpher mesmo. Os objetos precisam ter o mesmo número de vértices. Normalmente, no caso de expressões faciais, se seu personagem tem a cabeça separada do corpo, o procedimento é copiar a cabeça e trabalhar o modelo para criar a expressão desejada, sem excluir ou adicionar vértices, apenas movendo-os. Um abraço,
Oi Marcoz, tudo bem? O Morpher é chato e limitado mesmo, mas é a forma mais fácil de fazer isso. Eu acho muito melhor fazer um Rig facial com Bones, porque você tem muito mais controle sobre as expressões, mas depende de muito mais conhecimento no 3ds max do que precisa para fazer com Morpher. O problema de seleção é justamente o que o Leandro disse, todos os objetos tem que ter a mesma quantidade de vértices. Se você tirou uma cópia do objeto para fazer um Target do Morph, só pode mover vértices para deformar, se editar os polígonos inserindo ou retirando vértices do objeto, já não serve mais para usar. Testa desta forma que você vai conseguir. Mas se quiser dar uma olhada num tutorial para fazer o rig facial com Bones, tem este aqui no site: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24072 Abraços
ahh certo, agora entendi, como o leandro comentou sobre a quantidade de vertices eu vi que tinha removidos alguns na modelagem que estava fazendo, valeu mesmo kra foi de grande ajuda e queria agradecer também o Andre Vieira pela dica do Rig Facial é muito interessante como sou novo no 3d max vou procurar treinar mais e seguir as dicas. Obrigado Marcoz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.