"Teste Reactor Carwheel e Ragdoll" André Luiz Butt

Por: Fabricio BFC  

Em: 29/01/2008 14:24

Oi Cavalo, tudo bem? O pessoal gostou dessa brincadeira mesmo, tem trocentas visualizações lá no Youtube e um monte de comentários gringos. :) É um vídeo super antigo, fiz logo que saiu o Max 6 para testar os novos recursos que tinham vindo nele, como o Ragdoll e o Particle Flow. Apesar de ser uma brincadeira e de ter feito rápido, para escrever um tutorial explicando como fazer fica muito difícil, porque teria que explicar dois recursos complexos como o Reactor e o Particle Flow. Mas acompanhando alguns tutoriais de Particle Flow na internet e aqui na 3D1 já dá para pegar o jeito dele e fazer este efeito, é só emitir faces com mapa de pontinhos vermelhos para simular o sangue, que ficou bem ruim por sinal. :) Já o Ragdoll precisa mesmo de um tutorial e ainda não tem no site, assim que possível eu vou fazer um tutorial legal sobre o Ragdoll, até para completar o tutorial de Rigid Body que já tem no site, pois é necessário conhecer tudo que está explicado lá sobre Rigid Body para poder partir para o Ragdoll e outros Constraints do Reactor, já que todos se baseiam no Rigid Body. Já a animação do carro foi super simples e boba, fiz com o Toycar mesmo que vem com o Rector desde o Max 3. Daria para fazer muito melhor usando o CarWheel que o Reactor tem hoje. Também pretendo fazer um tutorial do CarWheel, o pessoal sempre pergunta sobre ele, assim que sobrar um tempo vou escrever sobre este recurso. Os amassados no carro eu fiz animando manualmente um FFD aplicado na lataria. E o sangue na carroceria do carro eu fiz animando um mapa Speckle no lugar da pintura, animei para ir criando os pontinhos vermelhos. Na verdade não tem interação com as partículas, são animações separadas e uma não identifica a outra, foi só de brincadeira mesmo. Abraços
Obrigado Andre pela resposta, eu entendi agora, pensei que tinha como o reactor interagir com o pflow, tinha pensado que o reactor amassava o carro. espero pelos tutoriais, ah e uma duvida, nao tem como interagir esses plugins que animam carros, como o da craft ou o madcar, com o reactor tem?
Oi Cavalo, tudo bem? Normalmente as coisas são feitas manualmente, de forma que pareçam integradas, mas são animações independentes. Se o sistema tivesse que calcular os amassados também, o usuário ficaria com menos controle sobre a cena e a simulação muito mais pesada. O mesmo aconteceria se as partículas tivessem interação com o Reactor, são dois sistemas dinâmicos e um teria que reconhecer o outro. Animação é sempre uma união de um monte de pequenas animações separadas, a interação depende do animador. O Reactor não vai identificar os recursos de plug-ins como Madcar e os ótimos recursos da Craft Animation, porque são sistemas de simulação diferentes e independentes. Mas neste caso não é necessário, pois com os recursos da Craft Animation você faz animações de carros com melhor qualidade e maior controle do que no Reactor. Se você estiver fazendo alguma simulação deste tipo com o Reactor e estiver com problemas, posta os detalhes aqui que eu te explico como resolver. Abração

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.