Dúvida HDRI Mental Ray

Por: felipehack  

Em: 29/01/2008 15:21

:D iai galera, tenho uma dúvida: eu dei uam estudada em V-ray, sempre usei o material hdri do v-ray... agora estou dando uma estudada em Mental Ray, tem como usar HDRI nele?? ou é alguma outra maneira pra por os reflexos e tal? obrigado :D
pode usar tranquilo cara, você carrega com o bitmap normal do Max, é que o V-Ray não aceita as coisas do max e cria coisas redundantes para fazer a mesma coisa, por isso que ele tem o mapa próprio para HDRI. O Mental Ray não precisa, pega o mapa Bitmap e abre a HDRI normalmente, vai aparecer uma janelinha para ajustar a intensidade. Clicando na imagem você volta nessa janelinha para mudar a intensidade se quiser e dá para mudar pelo output também. se for usar hdri para criar iluminação, ai você arrasta para a skylight do max, que o v-ray não aceita ela e tem o menu environment lá na janela de render, no Mental Ray você coloca a imagem na skylight para gerar iluminação global com ela. Dá uma lida nos tuts aqui do site que tem vários de Mental Ray, clica lá no botão artigos que você acessa mais fácil. Valeu!!!
intendi, valew mesmo. vou tentar aqui ^_^
Oi felipe, beleza? É muito simples, basta aplicar a imagem HDR no environment e puxar para o material editor para ajustá-la. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.