Animação com 'Hair and Fur' do 3DSMax9

Por: kurtgodel  

Em: 29/01/2008 17:41

Olá pessoal, estou com alguns probleminhas, gostaria da ajuda de alguem. Estou trabalhando em uma marca para uma empresa de equipamentos para cabelo. Na abertura de uma apresentação eu fiz a marca em 3D, apliquei efeitos de VRay para aumentar o realismo da cena, e preparei uma estrutura de cabelos que deveria passar sobre a marca encobrindo-a e saindo de sobre ela logo após. Tentei fazer a colisão com os objetos de texto da marca, porem não houve colisão quando faço o render da cena, o cabelo é aplicado uma vez apenas no render e depois não sofre modificação ao longo da renderização dos outros frames. Alguem sabe que problema é este? Que passo eu deixei de fazer para não conseguir a visualização da animação na integra? Atenciosamente
Tem que ligar a opção Live no menu Dynamics, ou então tem que pré computar o cabelo para usar depois na animação, olha lá no menu dynamics do hair and fur que é facinho
Fiquei tentanto fazer isso que você me falou supermax. Porem eu já havia tentado animar mantendo o Live ou executando uma précompilação da cena, mas nada. Agora que me falou sobre essas coisas, notei que o problema deveria ser la mesmo. Mexendo eu desabilitei a opção Use Growth Object e fiz a pré-compilação. E não é que funcionou? Mas sem desabilitar esta opção não estava indo de forma alguma. Obrigado pela ajuda. Abraços
"Não existe procedimento construtivo que demonstre que uma tal teoria seja consistente" Kurt Gödel
Mais uma pergunta! Efetuar animação com o hair só funciona se ele for feito por base de uma primitiva tipo: cubo, esfera e .... Se eu usar splines ao efetuar animação, funciona? (meio de criar fios com o tamanho que eu quiser)
"Não existe procedimento construtivo que demonstre que uma tal teoria seja consistente" Kurt Gödel
Qual é a alternativa para isso? Como posso fazer um hair com fios compridos, não usar os splines, ou se for usar, como anima-los por dynamics?
ai cara, vc pode fazer os fios com o tamanho que quiser, tem lá as ferramentas no menu tools, clicando no style hair você pode usar o scale para aumentar os fios, pode usar a tesoura para cortar, tem o pente para pentear e tem outros negócios lá para ajudar no ajuste do cabelo. Dá para usar linhas também para guiar o penteado, ai vc usa o recomb from spline que fica no menu tools também.
Múcio
Obrigado Mucio, irei fazer isso sim, não sabia do recomb. Eu postei mais um tópico para ver se alguem me ajudava com isso. Porem talvez esta seja a solução. No caso do scale, eu coloco um hair, mas com scale em 100% o fio fica curto para minha necessidade. Assim não posso colocar mais de 100% no textBox para alongar ele. Abraços e obrigado
Mucio, fiz o recomb, porem ele apenas combina os fios à uma splines ou conjunto de splines, mas mesmo assim, eu não consegui fazer colisão de um objeto com estes fios.
Quando adiciono o modificador Hair and Fur a uma spline, não abre os sub-objects deste modificador. Diferente do que acontecer quando trabalho com uma sphere ou plane...
Então cara, o scale que eu falei não é aquele numérico que só vai até 100%, é o scale do menu styling. Errei quando falei que era o menu tools. :( você clica no style hair e aparece um pincel no cursor para vc editar o cabelo, esse pincel pode ser uma tesoura, um pente ou aumentar o cabelo, tem uns icones na parte de baixo, vê lá. dá para escolher o que vai fazer com o pincel e o tamanho dele, ai vc aumenta o pincel para ficar maior que o cabelo, pega a opção de scale no pincel e clica e arrasta na viewport bem em cima do cabelo, ele vai aumentar. :) Use estes recursos do pincel para pentear e cortar o cabelo como vc quiser, é melhor do que fazer com splines.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.