Aro de Ferrari, melhor técnica.

Por: Eduardo Horvath  

Em: 30/01/2008 16:41

Galera, Qual seria a melhor técnica para modelar um aro como este? Eu ainda acho essa forma algo simples e ao mesmo tempo complexo, complexo pela sua simetria e porque com boolean fica sempre muito esquisito.. simples porque é geométrico.. mas... nesse caso não faço idéia de como seria o melhor jeito para modelar isso. Aceito a agradeço as sugestões.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Cara, eu usaria Poly Modelling. Ou NURBS, mas aí num software que tenha melhores ferramentas pra NURBS que o Max. Mas, com certeza, poly modelling resolve. Um abraço,
crie um circulo com 7 faces como mostra a imagem... dpois delete todas as faces e deixe apenas uma (uma fatica da pizza), agora modele a parte de aro normal, depois de modelado use o array para distribuir as outras partes do aro.. depois attach tudo, weld para juntar as vertices e pronto ... acho que a maneira mais facil que conheçu abraçu
Era exatamente isso que queria saber, não sei onde está o Array... sempre modelei Box Modeling e por isso quando pensei nessa modelagem vi que precisava conhecer alguma técnica para isso... Vou tentar e posto aqui. Vlw.
va em TOLLS>ARRAY ai e so escolher a forma do array e finish espero ter ajudado
é issu ai ^^
Galera, valew as dicas mesmo. O processo que fiz foi o seguinte. 1. box modeling, não consegui fazer o lance da pizza, rsss achei meio complicado. 2. modelei então meia pizza rsss e dei um simmetry. 3. converti para editable polly e então apliquei um FFD 4x4 para dar um efeito. 4. apliquei o array. (bem interessante, acreditem eu não conhecia, me matava mesmo duplicando as imagens no braço... Agora to travando no material rss... usando MR e hdr vamos ver o que consigo fazer. Alias, se alguem souber de um material de pneu para MR me avisem, esse também tá chatinho de fazer.. :? vlw :D
fico identico parabens ^^ hehe akela historia da pizza era soh uma forma de faser as medida certinho ai.. eu sempre uso o material do do pneu dessa forma(bem simples mesmo)...uso o material Standard mesmo, e coloco o mapa Speckle no bump com uns 3 no Amount e coloco uma coir escura no deffuse e claro, e pronto, olha a imagem :) mais deve ter um outro jeito mais realista, alguem daki deve saber.. falow abraço
Pô Rafael, Animal essa configuração, animal porque ela não é real, e isso otimiza muito o render, claro que não é aquele efeito perfeito de borracha, mas até então para quem não quer dar close no pneu está excelente, principalmente para animações... eu tava procurando algo assim mesmo, tipo um pneu gasto, e não algo como pneu zerado com muito brilho etc.. saca só como tá ficando, não terminei e ainda não é a coisa mais linda, mas é meu primeiro pneu mais detalhado.. haha.
Agora estou partindo para a modelagem das pecinhas do eixo. vamos ver no que dá...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 659

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.