Mental ray - Erro no render

Por: GARGAMEL  

Em: 31/01/2008 10:40

Galera vcs falaram de erro no metal, estou com esse aqui alguem já teve??? RC 0.3 error 081001: failed to create frame buffer 0: C:\DOCUME~1\MARCOS\CONFIG~1\Temp/fb000.2.3236 (Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando.) IMG 0.3 error 101003: : can't create file PHEN 0.3 warn : mia_material: Architectural Material error: Shadow mode must be set to 'segment' when using refractive falloff!
cara, você acabou de perguntar isso em outro tópico!!!! Então, vou copiar a mesma resposta aqui: Pelo que está ai, você está tentando criar uma imagem grande demais, não definiu um lugar para salvar a imagem antes de começar o render, não tem espaço suficiente no driver C para o render, configurou errado o material Arch&Design e configurou errado as sombras. Parece que a cena está bem zoada. Dá uma lida nos tutoriais de Mental Ray aqui do site para você ficar mais por dentro dele. Eu indico também o vídeo curso aqui do site, que é ótimo
Múcio
Valeu, vou rever as coisas aqui, depois eu posto, eu postei em um post, depois achei q tinha de criar um, hehe, brigado ae pela dica.. ::D
Bom, o mucio ja deu uma grande esclarecida aew, mas pra fala a verdade quando da esse erro no MR eu fico loco da vida,rsrsrs...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
esse erro só da se a cena for configurada errada. no fórum de arquitetura o rogério moderador está comentando que acha estranho que muita gente tem este problema, porque a gente renderiza imagens grandes em máquinas piores e nunca dá este problema.
Múcio
rs...ainda bem q eu nunca tive esse problema, apesar de viver apertando botoes estranhos pra ver o q acontece hueheauheueuehueuhuhu o ultimo problema com o render q eu tive foi burrice minha, olha soh: eu criei uma plane com 200 segmentos nos dois eixos, ai eu fiz um displacement, ai, como se nao bastasse, eu joguei Hair and Fur pra ver o rolava...huehuehaeuheueheuhaeuehueheue nem precisa dizer q o max deu erro neh? hehehe
Ai Diogo, é o que eu estava falando com o Rogério no fórum de arquitetura, o pessoal tem máquina boa hoje em dia, tudo dual core, até quad core, com mais de 2 GB de RAM e acham que aguenta qualquer coisa. Mas tem que ter na cabeça que os computadores são muito fracos ainda para 3D, dá para fazer travar até com um Plane como você fez. Eu já fiz o meu travar aqui com uma única esfera na cena, coloquei um monte de segmentos, depois Turbo Smooth com 3 no Interations e apliquei o Shader SSS com Displacement. Ele começava o render e já dava erro de memória, mesmo eu tendo 2 GB de RAM. Sabendo otimizar a cena, renderiza numa boa e nunca tem problema, por isso que é importante conhecer bem todos os recursos. É ai que o CD do Mental Ray do site arrebenta, porque mostra todos os recursos e explica como configurar cada um
Múcio
pois eh mucio...o cd do mental ray esta me ajudando bastante, principalmente em tempo de render...esse erro q eu fiz ai eu nem percebi o q estava fazendo ueahuehaeuhaeuaehueheuhaeuaehueheu mas eh como vc disse, hj em dia nos temos boas máquinas, basta saber usar! mas geralmente eu nao tenho problemas no render...essa situação ai do nosso amigo marcand eh nova pra mim heheheeh eu confesso q nao sabia q isso poderia acontecer...rs mas de qualquer maneira eu tenho certeza de q todos nos recomendamos o cd do mental ray...seja por tempo de render, seja por setagem correta dos materiais, seja por qualquer coisa! abraço galera!
Oi gente, tudo bem? Neste caso do nosso amigo o problema pode ser outro. O Shader Arch&Design é muito bom, é muito fácil, permite criar materiais realistas com facilidade, mas é como eu sempre falei aqui no fórum, é muito importante saber criar os materiais da forma normal, compor com os shaders básicos e tudo mais, porque assim poderá resolver este tipo de problema. Pela mensagem sobre o Mia Architectural, que é o Arch&Design, provavelemte o material está com refração borrada, com translucência e o Marcand habilitou para gerar Caustics, então, vai dar este erro. Porque o Shader Arch&Design é otimizado demais, é bom porque fica rápido e fácil de configurar, mas em casos mais complexos como este é ruim. Para resolver, primeiro mude a sombra para a opção Segment na ficha Renderer, depois, coloque um Shader Photon Basic ou Dielectric no Slot Photon do menu Mental Ray Connection, ajuste o Shader para ficar transparente para os Photons no caso do Photon Basic, no caso do Dielectri já vai ficar correto. Pronto, pode renderizar que não vai dar mais a mensagem de erro. Agora, quanto ao espaço insuficiente para armazenar o comando, pode ser que suma quando fizer essa alteração, se não sumir, então, veja o seu espaço no Driver C, veja se definiu um lugar para salvar a imagem antes de renderizar, desabilite o Frame Buffer e se for necessário, habilite os recursos de otimização do Mental Ray na ficha Processing. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.